07 março 2016

Olá fofuras!!
Essa semana eu to empolgada nas leituras! Haha
Acho que to dando é sorte com os livros escolhidos. \o/
Título: Confissões de Inverno*
Autor: Brendan Kiely
Editora: Arqueiro (2015 - 224 páginas)
Skoob - 5/5
*Cortesia da Editora

Pobre Aidan! Que garoto mais perdido!!! Ele tinha tudo para ser mais um riquinho que se acaba em festas e esbanja o dinheiro dos pais em futilidades... #SQN
Ele se sente diferente e isso o faz se fechar para o mundo. A separação de sua família colabora para que se sinta ainda mais solitário e a única solução que encontra para esquecer seus problemas são as drogas e a bebida. Pelo menos até descobrir que existe uma pessoa no mundo que o entende: o padre Greg. 
Aaah o padre... Esse homem maravilhoso e querido por todos! Ele é o único que intende verdadeiramente o que Aidan está passando e quer ajudar. Só que essa ajuda, acaba indo além da amizade...
Para o garoto tudo parece estar melhorando em sua vida, até que ele descobre que seu amado padre tem um caso com outro garoto e sua vida retorna ao inferno.
Quer dizer que o que eles tinham não era especial como o Greg queria que Aidan acreditasse?!
O menino começa então a descobrir o que aquilo realmente foi, mas repreendido por sua mãe com o argumento de que estragaria não só a vida do padre como a sua também acabou se calando.
A dor e a bebida voltaram. E só após se apaixonar por Josie é que Aidan finalmente descobre o que é o amor e compreende que o que o padre lhe fez foi crueldade.
Agora, só resta ao garoto enfrentar seus demônios e revelar tudo o que foi coagido a fazer. Mas o que isso causará a todos os envolvidos? O medo do preconceito falará mais alto? A vergonha de seus atos deixara um covarde impune? Somente a verdade poderá libertar sua mente perturbada de tantos pesadelos.
O autor escolheu um assunto muito polemico para seu livro de estréia. O abuso sexual na igreja católica existiu por muitas décadas, mas os casos sempre foram abafados e ignorados.
Brendan quer mostrar que mesmo hoje, com tantas informações na tv, isso ainda ocorre (não somente dentro da igreja) e as vítimas tem medo de revelar o acontecido por acharem que também cometeram o crime.

O autor chama a atenção para uma sociedade negligente, que prefere não ver o que aconteceu e seguir a vida. O que eles esquecem é que quem sofreu o abuso pode não conseguir seguir a vida tão fácil assim.

A obra também aborda questões como sexualidade, fanatismo e fé. Além das descobertas da adolescência e seus males, caso esses jovens não tenham uma boa estrutura familiar.

Não gostei da capa. Ficou muito simples para o conteúdo que tem. Ainda bem que li a sinopse, caso contrário, nem teria solicitado...
A diagramação também é bem simples, com fonte em bom tamanho no papel amarelo.

A narrativa é em primeira pessoa, então você sofre, chora, grita e reflete junto com o personagem. Recomendo para quem precisa saber que não é o único no mundo que está passando por um drama familiar e que mesmo não demonstrando, muita gente está sofrendo tanto quanto você neste exato momento.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade