11 agosto 2014
 Olá queridos!
Essa semana participei de uma super investigação! Foi uma triste surpresa, mas finalmente descobrimos o que aconteceu.


Título: RECONSTRUINDO AMELIA*
Autor: KIMBELY MCCREIGHT
Editora: ARQUEIRO
Páginas: 352
Ano: 2014
Skoob
*CORTESIA DA EDITORA



  Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
   Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta.
  Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
  Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:

Amelia não pulou. 

  Coitada da Kate! Não imagino a dor dela. O pior é que quando ela estava começaaaando a aceitar o fato de sua filha ter se matado, alguém vem e joga essa bomba na coitada!

  Gostei da Amelia! Ela é muito simpática e tudo que queria era que sua mãe super ocupada prestasse atenção nela e notasse que algo estava errado...

  A narrativa é feita de duas maneiras: Mostra o presente pelo ponto de vista de Kate, vasculhando gavetas, email, celular... Tentando juntar cada caquinho que restou das lembranças de sua filha para compreender o motivo que a levou a se matar.
  E mostra o passado, com o dia a dia de Amelia. Suas descobertas, conflitos, namoros, dores, a escola e todas as bobagens que fazemos quando mais jovens.

  Como o livro possui muitas transcrições de mensagens de texto, postagens do Facebook e de um blog chamado GrAcIoSaMENTE (que fala dos podres de professores e alunos da Grace Hall) a leitura flui muito rápido!
  Cada descoberta que Kate faz nos deixa mais interessados no final, pois do jeito que a história anda TODOS dão um ar de serem culpados e conforme vão sendo eliminados, o leitor fica: "Ai Meu Deus! Eu jurava que tinha sido você!" E lá se vão todas as nossas deduções...

  A capa é interessante! Mostra Amelia no telhado da escola. A diagramação e a fonte são simples em papel amarelo.

  Recomendo para quem gostou de "Os Assassinos do Cartão Postal" do tio James Patterson.


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Estou muito a fim de ler esse livro! Gostei muito da resenha! Acho que da próxima vez que for a livraria, eu levo ele! rsrsrs

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da capa, e da história também, parece ser o estilo que eu gosto, e diferente dos outros. Ansiosa pra ter o meu.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Bom eu ouvi falar superficialmente desse livro e nem dei atenção, mas agora coma a tua resenha eu estou inclinada a lê-lo, Gi!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, tudo bom?!
    Estou bem curiosa para ler esse livro. Acho que da próxima vez que for a livraria irei procurá-lo! Ansiosa para ter o meu!
    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  5. Oieee, Gi.

    Quero muito ler este livro, pois sempre vejo coisas boas a respeito dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amilgaaaaaa!!!!
    Esse livro é muito bom mesmo!
    Ele nos deixou de boca aberta algumas vezes né amilga?! 0.0
    Tadinha da Kate mesmo, deve ter sido horrível =(

    Beijokinhas s2 s2
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade