10 março 2016

Olá fofuras!
Nada melhor do que comemorar a semana da mulher com uma resenha sobre uma rainha, não é?!
Título: A Rainha Normanda (Emma da Normandia #01)*
Autor: Patricia Bracewell
Editora: Arqueiro (400 páginas - 2015)
Skoob - 5/5
*Cortesia da Editora

Neste primeiro livro da trilogia conheceremos Emma, uma jovem de apenas 15 anos que foi obrigada a casar com o recém viúvo Rei da velha Inglaterra, por interesses políticos.
O correto seria sua irmã mais velha (Mathilde), ser a escolhida, mas a mãe das garotas sabia que a filha não suportaria todas as responsabilidades e desafios de ser uma rainha. E como Emma era forte e corajosa, não teve outra escolha a não ser enviar a caçula para um destino incerto e solitário.
Para sua sorte, seu irmão soube negociar muito bem os termos do matrimonio.

Emma partiu para a Inglaterra com muitos presentes no intuito de agradar seu futuro marido, mas o arrogante nem se deu ao trabalho de recebe-la, e só vai ao seu encontro apenas no dia do casamento.
Pobre Emma! Nem todo o seu otimismo e alegria foram capazes de amolecer o coração daquele homem cruel e amargo! E para completar, seus enteados a odeiam, pois sabem que ela pode gerar aquele que herdará por direito a tão disputada coroa.
Mas os inimigos não acabam na família! Elgiva, a filha do conde que também era uma opção de casamento para o rei, não se conformou em não ter sido escolhida e vai infernizar a vida de nossa querida rainha. Uma mulherzinha fútil e sem pudores quando o assunto é poder.

Tudo parece estar contra Emma, mas sua fé será mais forte e mesmo com todas as pedras em seu caminho, ela lutará para tornar seu país um lugar mais justo e tolerante com os diferentes povos que lá habitam.

Adoro livros medievais! Só não gosto dos nomes dos personagens! Alguns são muito difíceis de lembrar e até mesmo de pronunciar! kkkkk
Com este aqui não foi diferente! E pra ajudar, logo no inicio já conhecemos praticamento todos eles, então imagina minha luta pra lembrar quem é quem! Mas logo a história fluiu e a leitura pegou fogo!

Os cenários são muito bonitos e bem descritos. A autora escreve muito bem! Ela consegue nos levar da alegria de um jardim florido a tristeza de uma guerra em apenas algumas linhas.
E que guerras horríveis! Os Vikings eram impiedosos e não polpavam brutalidade nem com uma idosa! Fiquei chocada com seus atos e uma vez até tive que interromper a leitura, pois achei que teria pesadelos! (me-dro-sÁ)

Os personagens são muito bem construídos e cada um possui sua personalidade. Alguns nos encantam e outros nos dão ânsia por seus atos grotescos que naquela época eram completamente aceitáveis e justificáveis! Ainda mais se fossem contra uma mulher. 

No inicio achei que não gostaria da Emma... Sabe aquela pessoa super otimista que vê bondade em tudo e sempre quer contornar as situações chatas com alguma piada e acaba se tornando uma grande boboca?! Pensei que ela fosse assim... Ainda bem que me enganei! Ela é uma pessoa com pensamentos fortes e vontade própria! Uma coisa absurda para sua época, mas que ela, na posição de rainha, tinha a ousadia de ter.
Fiquei muito feliz em saber que ela existiu! De acordo com a autora, a história do livro está bem floreada, já que as não existe muita coisa documentada sobre a vida de Emma, mas é tudo baseado em fatos reais! hehe

O final ficou muito bom! Não ficou nada perdido, e mesmo assim a autora conseguiu deixar uma porta para uma continuação. Estou muito curiosa!

O trabalho da editora Arqueiro ficou maravilhoso! A capa é muito linda! A diagramação ficou digna de uma rainha, e os detalhes como a inclusão de um glossário e a relação de parentesco e posição social na corte fizeram toda a diferença durante a leitura!

Recomendo para quem quer uma leitura forte e cheia de tensão!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade