16 outubro 2015


Neste livro, Mark Murphy explica por que a verdadeira motivação dos funcionários não é conquistada por meio do foco em fazer as pessoas “felizes”. Os líderes mais eficientes são aqueles que respeitam seu pessoal o bastante para impulsioná-los a oferecer resultados reais – a se tornarem 100% engajados.

Embasando suas conclusões num detalhado estudo de mais de 500 mil líderes e funcionários, 100% engajados provê as ferramentas e técnicas – com fundamentos lógicos – para ajudá-lo a criar um corpo de funcionários que não apenas fazem o seu melhor, mas que também oferecem resultados.



Em todo o mundo, seja em cidadezinhas ou metrópoles, existem desajustados atuando de modo mais criativo do que algumas das maiores empresas do mundo, desenvolvendo soluções para desafios que os negócios tradicionais não conseguem nem tocar.
Habilidosos e dinâmicos, inquietos e astutos, são favelados, dissidentes, foras da lei, gente "fora da caixa", a quem este livro dá voz. Estes desajustados inovadores habitam um mundo diferente – um mundo que, segundo a sabedoria convencional, não deveria ter nada a ver com os principais mercados.
Contudo, longe de serem depravados que representam uma ameaça a nossa estabilidade socioeconômica, são pioneiros em novos modos de pensar e operar, estabelecendo práticas mais eficazes que podemos todos aprender e aplicar nos mercados formais.


Liderança empática destaca porque os tão conhecidos conselhos em boa gestão são raramente seguidos. Julian Birkinshaw olha um antigo problema sob uma nova perspectiva: a de quem é liderado. Defende que o melhor e mais eficiente líder é aquele que tem empatia, ou seja, que se coloca no lugar de seus colaboradores para melhor entendê-los e estimulá-los – um líder que se importa.
Para isso, o autor passou um tempo trabalhando na “linha de frente” para lembrar a si mesmo de como é a vida daqueles que são liderados, bem como entrevistando centenas de funcionários e gestores e realizando pesquisas para as quais recebeu respostas aos milhares.
O resultado é um livro com uma visão nova e revolucionária sobre aquilo que constrói uma boa gestão, aplicável tanto aos líderes quanto aos liderados. Ele tira os gestores de sua zona de conforto e lhes mostra, por meio de conselhos úteis e práticos, como fazer as coisas de modo diferente. Revela que, para conquistar resultados para a empresa, é fundamental conquistar resultados para as pessoas.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade