23 fevereiro 2016
Olá fofuras!!!
Essa semana chegou um livro que me tirou da ressaca do Egito! #TodosComemoram
Título: O que há de Estranho em Mim*
Autor: Gayle Forman
Editora: Arqueiro (2016 - 224 páginas)
Skoob: 4/5
*Cortesia da Editora
"Toda boa ação tem uma punição"Sinopse:
Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade.
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão.
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.
"Fui jogada numa saleta abafada e a porta foi trancada. Soluçando, esperei que papai caísse na real, visse a grande besteira que estava fazendo e viesse me buscar. Mas não foi isso que aconteceu. Ouvi-o conversando com uma mulher e depois o barulho do nosso carro indo embora. Comecei a gritar de novo, o rosto ensopado de lágrimas, ranho e saliva. Berrei muito, mas ninguém apareceu. Então continuei chorando, até que não havia mais nada a fazer senão dormir."
No livro anterior que li da autora, eu me decepcionei imensamente com o final. A trama foi quente até os últimos capítulos, mas ai ela veio e jogou um balde água fria no meu entusiamo.
Maas, como a história foi boa, (mesmo com o final xoxo) resolvi dar mais uma chance para ela.
Não me arrependi. Porém, uma coisa me intrigou: Ainda não sei como me prendeu tanto! A história não tem uma trama complexa, não tem mistério e nem ação...
Só pode ser bruxaria dessa mulher! O.O
Mesmo sem todos esses elementos, Gayle dá um tapa na cara da sociedade e nos mostra o quanto a população e o governo fecham os olhos para algumas instituições que prometem milagres, mas que na verdade só querem arrancar dinheiro de quem não tem capacidade para lidar com as diferenças dos próprios filhos.
Só pode ser bruxaria dessa mulher! O.O
Mesmo sem todos esses elementos, Gayle dá um tapa na cara da sociedade e nos mostra o quanto a população e o governo fecham os olhos para algumas instituições que prometem milagres, mas que na verdade só querem arrancar dinheiro de quem não tem capacidade para lidar com as diferenças dos próprios filhos.
Acredito que o que me manteve presa ao livro foram as personagens e suas histórias de vida. Cada uma com seu problema, ou o que seus pais achavam que era um problema, mas que na verdade estavam passando por fases comuns, que todos nós ja passamos e sobrevivemos bravamente. O que elas precisavam era apenas de conversa e compreensão de seus familiares covardes que acharam melhor ignorar o que estava acontecendo e joga-las para outra pessoa as "curar".
"O que cada uma de nós havia feito para estar ali? Cassie gostava de meninas mais do que achavam que deveria. Bebe gostava de meninos mais do que deveria. V pensava na morte mais do que deveria. E eu? Por que é que estava ali? Porque era mais parecida com a minha mãe do que deveria? Porque assustava meu pai mais do que deveria?"
Juntas elas farão seu próprio tratamento em grupo para enfrentar seus fantasmas e finalmente mostrar que não ha nada de errado em ser como são e que nada nem ninguém podem forçá-las a nada que não desejem.
não existem madrastas malvadas, não existem fadas madrinhas, não existem príncipes encantados. Não existe um destino predeterminado. É você que manda no destino. É você que decide o que faz.
Recomendo para quem procura uma leitura leve que pode te tirar da ressaca.
Marcadores:Arqueiro,Autor Internacional,Resenha
2 Comentários
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Prateleira de Fotos
Colunas
Viajando...
Editoras Parceiras
Estranhices No Twitter
Participo!
Todo Mundo Gostou!
-
Oiiiii!!! Olha só que evento legal para o pessoal do Rio: Guardians está completando 2 aninhos de vidaaaaaaaaaaa!!! E para ce...
-
A sexta Feira é 13, mas não é que é o dia de sorte dos leitores?! Adivinhe qual Editora Super Horripilante resolveu soltar suas criat...
-
Konrad Simonsen - Livro 01 Título: A Fera Interior Autor: Irmãos Hammer Editora: Vestígio (2013 - 448 páginas) Skoob --> 3...
-
Olá Fofuras!!! Como estão? Essa semana li um livro daquele tipo que me faz voar pelas páginas sem notar! Um livro repleto de E-mails!...
-
Título: Cripta do Terror Nº : 3 Autor: Vários Editora: Record Páginas: 96 Ano: 1991
Tecnologia do Blogger.
Olá!
ResponderExcluirLeitura leve? Moça, eu quase chorei com esse livro! Ele é bem forte, tem muitas mensagens a serem transmitidas, mas eu gostei bastante. É simplesmente maravilhoso!!!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Kaaa! <3
ExcluirDevo estar meio insensível aos problemas alheios... Não senti nada de mais ao ler esse livro.
Fiquei foi com raiva de quem saiu e não denunciou nada, pois sabia que não ia adiantar... Como não ia adiantar um monte de ex alunas reclamando dos métodos de cura da instituição?!
A mídia adora um escândalo! E a Red Rock não era nem influente para ter gente importante com o rabo preso...
Para mim, foi uma leitura leve tipo sessão da tarde com filme adolescente.
Mas fico feliz que tenha te causado tanto impacto.
Livros são assim mesmo... Vai de leitor para leitor.
Acho que se tivesse um drama, assassinato ou tortura me tocaria mais. Maaas, as vezes poderia parecer apelativo, não é?!
Beijokas!