21 outubro 2015
Oieeeeee!!
Domingo li um livro muito fofo e que combinou perfeitamente com minha tarde morna.

Título: Procura-se*
Autor: Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século (2015 - 200 páginas)
Skoob: 4/5
*Cortesia da Editora

Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto. 


Eu já disse que o livro é fofo?! Haha
A leitura me trouxe boas recordações! Lembrei-me de quando tinha uns 14 anos e queria casar com o Mike Shinoda da banda Linkin Park, ter um sobrenome americano e viajar o mundo cantando com ele as minhas músicas favoritas! kkkkk
#PensamentosFelizes

Mas falando do livro... Os personagens são muito queridos, Ari é meiga e doce (e um tantinho inocente demais para a idade que tem...), Miles é o príncipe que toda garota romântica deseja encontrar (eu encontrei o meu!). Callie é a mais divertida, e a família de Ariane é mega carinhosa! São pessoas que eu realmente gostaria de ter por perto!

O tema foi bem escolhido. Nunca li nada sobre essa doença e fiquei curiosa para descobrir mais.
É interessante saber como vive alguém que tem certas limitações devido a algum problema de saúde. Considero essas pessoas um exemplo de vida, pois só com muita força de vontade elas conseguem superar tamanho obstáculo.

A autora está de parabéns! Prevejo um grande futuro no mundo literário para essa linda! Você tem taleto garota!!! ^_^
Só quero te dar uma dica que ouvi numa palestra da incrível Eleonor Hertzog: Quando for usar temas médicos, pesquise bastante! Dê preferência a um profissional da área ao invés do Dr Google para sua história não ficar incoerente ou impossível de se acreditar.

A diagramação ficou simples e delicada. Uma gracinha!
No final encontramos uma playlist para acompanhar a leitura! Eu costumo ouvir antes de começar a ler, pois assim já assimilo o momento a música.
Recomendo para quem procura um livro leve e romântico para quebrar a ressaca.



Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Estou muito ansiosa para ler esse livro! Parece o meu tipo de leitura… Adoro enredos que nos emocionam e que nos fazem ver, nos personagens, como podemos sempre enfrentar as adversidades apoiando-nos em quem nos ama e seguindo em frente, mesmo que a passos trôpegos ou pequenos. Espero em breve ter condições de adquirir a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Estou querendo muito esse livro.
    Gostei bastante da sua resenha e saber o quanto é bem construída a história é um grande estímulo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oie, esse livro está na lista desde o lançamento e não vejo a hora de conferi-lo. Acredito que irei gostar bastante, parece ser o tipo de livro leve, que relaxa o leitor. Espero ter a chance de conhecer a história, logo, logo.

    Beijos, Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Oii Gi, duas coisas me deixaram louca para ler esse livro: primeiro, o fato de tratar um caso de saúde, estou nessa área profissional e me interesso muito em ler coisas do tipo, ainda mais quando acompanha um romance (o útil ao agradável). E segundo, a playlist do livro, que massa! Adoro livros assim. Sobre o assunto saúde ainda, você acha mesmo que autora não pesquisou isso a fundo? Que pena :/ espero que não seja fraco assim, mas vou ler de qualquer forma. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helooo!!

      Também estou na área da saúde e acho suuper interessante ler isso nos livros!
      Então, sobre a doença ela pesquisou bastante, mas alguns acontecimentos médicos ficaram um pouco difíceis de acreditar. Perguntei a uma amiga que é enfermeira, e ela me disse que por se tratar dos Estados Unidos não tem como saber ao certo, pois alguns estados tem leis que não valem pra todo o território nacional, mas que seria bem improvável o que aconteceu. Pelo menos aqui no Brasil ela disse que não aconteceria.
      Mas como eu disse, isso não tira o encanto da obra nem enfraquece o tema. Você só vai pensar: “O médico fez isso mesmo?!”.
      Quando ler, me conte se teve o mesmo pensamento que o meu! ;-)

      Beijokinhas e Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá!
    Pela capa já acho o livro uma gracinha, agora vendo as fotos achei lindo!
    Gosto de livros para quebrar aquela ressaca, o que me é a doença. Sempre choro com livros assim rsrs. Adorei a resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A capa e a diagramação do livro são muito lindas, mas a resenha da obra não me deixou totalmente atraída. Quem sabe em uma próxima vez eu queira ler a obra?

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já conheço o livro e a autora, mas ainda não tive oportunidade de ler. A história me parece ser bem interessante, e se tiver algo dramático eu vou chorar (tenha certeza disso). Achei bem legal que o livro é nacional e a autora é novinha.
    O que falar dessa capa? É completamente linda, me apaixonei desde que bati os olhos nela. Não tinha visto a diagramação ainda, mas adorei ver!
    Super apoio os autores colocarem uma playlits, adoro ler ouvindo musica.
    Adorei o blog e aproveitei para seguir.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    A premissa me lembrou de ACEDE - rs, não vou dizer que fiquei hiper interessada pelo livro, mas confesso que se vir a ter a oportunidade de lê-lo, acredito que vou curtir a leitura.Adorei a sua resenha e a dica que deu para a autora. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade