31 maio 2015

Olá Fofuras!!!
Essa semana li um livro que ainda não consegui definir qual foi o sentimento que me causou...
Acho que estou assim pois mesmo gostando da leitura, nenhum dos personagens me cativou, então quando o livro acabou eu só o fechei e coloquei de volta na estante. #SimplesAssim
Mas vamos do inicio!

Título: Perdas e Danos*
Autor: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro (2015 - 256 páginas)
Skoob - 4/5
*Cortesia da editora

Travis é um rapaz que não tem muita sorte na vida. Perdeu a mulher que ama, a mãe, o emprego, a casa e teve que sair da cidade que tanto adora em busca de trabalho, pois tem uma linda menininha de 3 anos para criar!
Aliás, essa é sua única alegria no momento! Sua super inteligente e compreensiva filhinha Bella.

E para piorar, o pobre rapaz conheceu uma gostosona que prometeu que um amigo arrumaria um "bico" que lhe renderia um bom dinheiro. Só que isso irá causar tantos transtornos, que Travis desejará não ter saído de sua van/cama naquela manhã.
"Como eu poderia fazer isso com a minha menininha? Não tinha nem como prepará-la para o que ia acontecer. Bella, me desculpe. Torci para que ela fosse pequena demais para se lembrar disso no futuro. Torci para que nunca pensasse que aquele tinha sido o dia que seu pai a abandonara." 

Por uma faísca de sorte ele vai conhecer Erin. Que também não está com a vida indo de vento em popa... Sua filha faleceu em um trágico acidente e ela não se perdoa pelo acontecido. E mesmo tentando fechar-se para o resto do mundo, acaba encantada com a pequena Bella, e sem querer entra na roubada em que Travis se meteu!
"Considerariam doentio o fato de eu ter recebido aquela criança com tanta facilidade, certo? Uma mulher claramente não recuperada da morte da própria filha? Era mesmo um pouco doentio, não era?"

E em outro local não muito longe dali, está Robin. Uma moça que sofreu uma decepção amorosa e ainda quase perdeu o coração!
Mas não pela decepção! Por uma doença que ela tinha desde que nasceu. A decepção foi culpa de seu pai, que usando a desculpa de tentar protege-la, acabou afastando o amor de sua vida por questões econômicas e sociais.
"Eu posso morrer amanhã, por isso não vou me privar disto hoje de jeito nenhum. Decidi, naquele momento, que aproveitaria ao máximo cada gota de vida que me fosse dada."

Essas três histórias vão se cruzar em busca de um final feliz. Mas para isso, precisam superar antigas mágoas e permitir que o amor cure sua suas feridas.

Eu adoro livros que entrelaçam histórias diferentes num final surpreendente! Dá uma emoção a mais na leitura, pois eu fico tentando imaginar como isso vai acontecer.
Diane está no caminho certo, mas acho que nos próximos livros ela deveria deixar para unir certas pontas mais no final.
Infelizmente nenhum personagem me cativou. Não achei suas histórias profundas o suficiente para tanto drama.
Alguns problemas poderiam ser resolvidos com um telefone ou uma visita, maassss.... Assim seria muito fácil e então não teríamos um livro, não é?!

O que a autora tenta mostrar aqui é até onde o desespero pode nos levar. A dor de um pai ao ver sua filhinha sem casa, o desespero de uma mãe ao ver sua menininha morrer.
Mas também nos faz enxergar que Deus sempre nos dá uma segunda chance para fazermos as coisas certas dessa vez!

Foi uma leitura agradável que conclui em um final de semana. Foi ótimo para curar a ressaca que estava me atrapalhando pois não exigiu muito dos meus pensamentos e reflexões.

A capa é bem bonita e convidativa. Foi o que me chamou a atenção no livro, já que não costumo ler a sinopse com muita atenção com medo de spoilers.
A diagramação é simples, com uma fonte confortável em papel amarelo.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Olá!
    Achei super interessante a premissa deste livro, fiquei interessada em conhecer esses conflitos onde o pai perde praticamente tudo e se vê somente com a sua filha, sendo que deverá se esforçar ao máximo para poder manter a filha e a si próprio. Creio que esse livro dever ser cheio de pontos fortes que deixa o leitor super instigado e curioso para saber o seu fim.
    Ele entrou na minha pequena listinha de livros que quero ler :D
    Beijos e até mais
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiie Gi!!!
    Mano estava tão ansiosa pela leitura desse livro que assim que solicitei e recbi o livro, já quis ler e qual o resultado? Um fiasco.
    Não consegui me conectar com o livro/história, achei tudo tão parado e morto sabe. Abandonei :(
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quero ler esse livro, a história parece ser linda. Entretanto, tenho lido alguns comentários negativos, então sei que tenho que ir sem expectativas. Enfim, fiquei curiosa para saber como as histórias se entrelaçam. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu realmente fico chateada quando uma historia é maravilhosa mas os personagens não nos conquistam, parece que acaba tudo não se encaixando rsrs, mas fico feliz que o livro tenha sido uma boa leitura. Fiquei curiosa a respeito da historia, mas não sei se seria uma leitura para agora.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    É mesmo uma pena quando não conseguimos nos conectar com os personagens. Não conhecia o livro mas vou dar uma olhada nele.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Esse é daqueles livros que não me chamou atenção logo de cara, mesmo lendo algumas resenhas bem positivas por sinal, por incrível que pareça a sua veio na hora certa, é bom ter dois pontos de vista diante de uma indecisão de leitura como é o caso,
    Não gosto nem um pouco quando falta essa ligação com os personagens, esse é um dos pontos que a leitura não seria tão boa pra mim.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Olá! Também gosto muito de livros assim. Gosto dessa trança dramática. Mas tudo amarradinho fica muito bacana! Ainda não conheço o livro, mas fiquei curiosa. Sobre os personagens acho que é assim mesmo. Às vezes eles passam por nossas vidas, outras eles ficam... Não se sinta mal por isso! ;)

    Beijinhos!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  8. Olá Gi!
    É muito ruim quando os personagens não cativam a gente. Mas que bom que mesmo assim a leitura foi agradável pra você. Eu dei esse livro de presente a uma amiga essa semana, vamos ver se ela via gostar.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gi, esse é um livro que vou ler, com toda certeza. Quando foi lançado eu tinha outros livros como prioridade, mas essa capa e a linda sinopse me deixaram maluca. Então estou com ele ali na estante, só esperando sua vez...rs
    Obrigada pro resenha tão fofa!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade