20 novembro 2014

Olá fofuras lindas! s2
Essa semana li um livro muito fofo!
Desde que vi nos blogs dazamigas por ai, fiquei com muita vontade de ler!
Comprei ele na Bienal e assim que consegui um tempinho, peguei ele!

Título: COMO VIVER ETERNAMENTE
Autor: SALLY NICHOLLS
Editora: GERAÇÃO EDITORIAL
Ano: 2014
Páginas: 232




O livro conta a história do menino Sam. Ele tem 11 anos e está em fase terminal de leucemia.
Foi “ele mesmo” quem escreveu o livro, para registrar sua vida, seus sonhos, duvidas e conquistas.

Se estiverem esperando um drama, podem procurar outro livro! Alguns trechos emocionam, mas a maior parte é bem divertida!
Acompanharemos Sam e seu amigo Félix em atividades que para nós, são pequenas coisas do dia a dia, mas para eles, com todas as suas limitações, são grandes realizações.

Imagem surrupiada do Blog Pausa para Nerdices.


A autora soube escrever com toda a doçura e simplicidade de uma criança, que mesmo sabendo que não tem muito tempo de vida, ainda assim tem alegria e amor o suficiente para dar um pouco de animo para sua família que vive triste, pois sabem que não há mais nada a fazer, a não ser tentar tornar os últimos dias de Sam os mais felizes o possível.


“Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto”


Assim como eu, Sam adora fazer listas! De sonhos, de perguntas, de presentes... E essas listas, além de alguns desenhos, fazem parte do livro que ele está escrevendo para que todos leiam após sua morte, para que assim, quem não o conheceu conheça, sem que seus pais tenham que repetir a mesma história várias e várias vezes. 

Imagem surrupiada do Blog Capa e Título.

  Uma história encantadora que não fala da dor da morte, mas sim, da alegria de viver.


"1 - Dizer todo dia de manhã: Amanhã vou dizer isso de novo."


Pode ter certeza de que se pegará sorrindo na maior parte do tempo!


Imagem surrupiada do Blog Doce Literário.

A narrativa é super leve e dinâmica! Li em algumas horas. Depois, só me restou a saudade do garotinho esperto e corajoso que planejou tudo para que quando ele se fosse, só restassem boas coisas para sua família se lembrar.
A capa é muito bonita. Adoro Azul! A diagramação é maravilhosa! A Editora caprichou bastante! A fonte é bem variada, em um ótimo tamanho e no papel amarelo. O conjunto perfeito!
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Com certeza uma livro que eu adoraria ler,como vc disse muitos esperam um drama,mais um livro emociante mais que traz uma determina;'ao para gente e faz com que venhamos valorizar mais nossos dias ne?
    acho que e um livro que todos triam que ler..
    ja vai para enorme lista de livros kkk
    achei a historia mesmo sendo triste devido a um problema de saude,mais ele a tratou com maneira delicada e cheio de vida
    ameiii
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br
    gostei,

    ResponderExcluir
  2. Oiê...

    Já sinto que li todo o livro de tantas resenha que li dele durante esse ano que está terminando.... eu gostei muito da sua... aliás adorei voltar aqui no seu cantinho me sinto muito bem aqui viu... Já fazia um tempo que eu estava distante... rs desculpe... Bom a premissa do livro é muito boa, mas prefiro ficar somente com as resenhas dele... Xero!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!!
    Mano esse livro é lindo, chorei tanto, mais tanto no final. Sam é fofo, da uma lição de vida e um tapa na nossa cara, livro que deveria ser lidos por todos.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda sua resenha!
    Eu me senti muito tocada pela história do Sam.
    Gosto muito de livros reflexivos e que falam da magia de viver intensamente cada dia :)
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu amo muito esse livro , ele muito bom .... eu ganhei ele em parceria com a Editora Geração , essa história é coisa mais linda ! Sem contar que esse é super bem escrito !

    ResponderExcluir
  6. Que livro super! Me lembrou Extraordinário, sempre é muito tocante e divertido ler histórias sobre crianças, primeira resenha que leio sobre ele e já anotei aqui na minha listinha de compras. Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  7. Ola Gi quando vi esse lançamento já me interessei, e sei que vou me emocionar, já está em minha lista de leitura. Adorei a resenha e a forma que o menino narrou o livro com essa listas . beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi-flor!
    Adorei a sua resenha. Foi muito sensível. Eu li uma resenha sobre esse livro no blog Procurei em Sonhos e adorei tanto a opinião da Cássia que acabei adicionando o livro entre os meus desejados (rs). Ainda não o adquiri, mas a sua resenha me lembrou por que fazê-lo. O gênero sick-lit sempre mexe conosco e faz pensar o valor do que temos na vida.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia que ia querer esse livro assim que vi divulgação dele em alguns blogs. Mas agora mais do que nunca preciso lê-lo. A sua resenha está excelente, simples, concisa e tudo o que precisei foi saber sua opinião para anotar o livro aqui nos desejados para o natal. Obrigada.
    Beijos!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi, sua linda!! Eu já respondi o seu comentário lá no blog, mas resolvi passar aqui também. Pode apostar que vou te acompanhar sempre por aqui, continue postando.
    Quanto ao livro, parece lindo mesmo, mas acho que não teria coragem de ler por enquanto, dada a minha história, melhor aguardar mais alguns meses. Obrigada pela dica, amei a forma como recomenda os livros por aqui.
    Beijos amiga!! Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah!!! s2

      Vou lá ver sua resposta!
      Obrigada pela visita amora! ^^

      Pois é... No seu caso é mais difícil mesmo ler um livro com esse tema. Mas pode deixar que vou te dar umas dicas de livros bem alegres! Quero ver um sorrizão de zóinho fechado!!! hehehe

      Beijos amiga linda! Saudades master!

      Excluir
  11. Este livro é uma lição de vida.
    Devemos levar para nós todas as lições que o Sam, deixa neste livro e não nos abatermos

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Coisa mais lindinha *-*
    Gostei bastante da premissa do livro, principalmente por não se tratar exclusivamente de drama. Claro que a situação em que o protagonista se encontra não é fácil, mas dá pra se divertir também :D

    Já estou adicionando o livro na lista de buscar pro Black Friday hehehe

    bjs

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade