28 janeiro 2012
Essa semana li um livro lindo!

O Diário de Suzana para Nicolas, é uma história emocionante, que prende o leitor do inicio ao fim! É uma leitura leve e simples.
James Patterson e Editora Arqueiro estão de parabéns!

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.


O livro é dividido pelas visões dos personagens, Suzana (o diário), Katie e Matt.
A história é narrada em primeira pessoa, o que deixa o leitor em total contato com todas as emoções dos personagens (eu ri e chorei diversas vezes).
Katie é uma editora de livros muito importante que trabalha na cidade de Manhattan, e através de seu trabalho acaba conhecendo e se apaixonando pelo maravilho e misterioso Matt (ele é muito discreto quando o assunto é seu passado).
Suzana é a mãe de Nicolas, que resolve escrever esse diário para quando o filho for mais velho, poder saber como teve uma infância feliz.
Durante a leitura, podemos sentir todo o amor de Suzana por seu marido e filho. Ela conta como deixou a agitada vida de médica da cidade grande (após um terrível problema de saúde) para viver em um recanto de alegria e paz numa cidadezinha do interior chamada Martha´s Vineyard. Descreve sua nova vida maravilhosa ao lado de seu amado Matt. Nos emociona com sua gravidez de risco (Devido ao problema de saúde), e o parto difícil de Nicolas (quase me afoguei em lágrimas nessa parte!).
Nos ensina uma importante lição: A das Cinco Bolas (Não é Spoiler!!!), onde nos mostra que todos nós fazemos malabarismo com 05 bolas 01 de borracha (que representa nosso trabalho), e outras 04 de vidro (que representam: saúde, família, amigos e integridade) a de borracha podemos derrubar a qualquer momento que ela apenas quicará e voltará para nossas mãos, já as de vidro, temos que cuidar muito bem, pois qualquer queda pode ser fatal.
Bem, a história começa com o fim do namoro de Katie e Matt. (Assim do nada!) Durante um jantar especial que Katie preparou para dar duas ótima noticias a Matt, ele resolveu que não poderiam mais continuar juntos e se foi sem dar nenhuma explicação (Fiquei chocada!!!). A única coisa que deixou para Katie foi um diário e um bilhetinho dizendo que ali ela poderia encontrar as resposta que procurava, mas que fosse forte, pois alguns trechos poderiam ser difíceis de suportar...
Katie começa a ler o diário e acaba criando muito carinho por Suzana, e pensa que até poderiam ser amigas (em outras circunstâncias...). Acaba criando raiva de Matt, pois até então ele tinha duas esposas! (Também não é spoiler! Tá na sinopse que as duas amam ele!).
Só após o ler as últimas páginas daquele incrível diário, Katie descobre o motivo pelo qual seu querido Matt se foi....
Essa será uma história que jamais esquecerei, e que com certeza vou ler novamente!

A vida é uma só! Vivam com intensidade e sem medo de errar! Arrisque, explore, ame, sorria, ouça, aproveite o dia com quem você ama! Seja Feliz Acima de tudo!

Boa Leitura!!!
*********************
Título Original: Suzanne’s Diary for Nicholas
Autor: James Patterson
I.S.B.N.:  9788580410273
Edição: 1 / 2011
Número de Paginas: 224
Editora: Arqueiro
*********************
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. AIN!!!Estou louca pra ler esse livro, já li várias resenhas e toda vez fico com mais vontade de ler. O livro parece ser muito emocionante **--**
    Ótima resenha,
    Beijos
    Rafa :)
    Blog Melody

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin amiga...
      é lindo D+!!!

      Prepara a caixa de lencinhos!
      Vc vai chorar com certeza!

      Nunca me emocionei tanto!! =)

      Excluir
  2. Oiii, já li várias resenhas sobre esse livro, todas, boas, a tua não foi diferente, viu? Muito boa a resenha!!

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muitos comentários positivos sobre esse livro, eu preciso lê-lo para formar a minha análise também :) Parabéns pela resenha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Gi!
    Que resenha mais linda!To louca para ler esse livro,tenho certeza que vou me emocionar bastante com ele,do jeito que sou mega fã de romances,esse é um prato cheio!
    Amei muito!!!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  5. OMG esse livro deve ser lindo!!
    Faz um tempo que ando de olho nesse livro!! Mas agora eu super quero ler!! Vou trocar meus pontos na livraria por ele kkkkkkk
    Linda sua resenha flor, mto bem escrita. Achei esse lance das bolas super demais, e afinal é assim mesmo né?
    Beijos!!
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Giiiii!
    Todas as resenhas que eu tenho lido desse livro são óooootimas!
    Estou louca de curiosidade para lê-lo, mas preciso de uma oportunidade! rs
    Adorei sua resenha!
    Umm beeeeeeijo, flor! s2

    ResponderExcluir
  7. Uou! Gostou mesmo do livro hein? Realmente parece ser emocionante! Fiquei curiosa pra ler...
    Beijos!

    xxx

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  8. Li recentemente dois livros do James Patterson e gostei muito do estilo.No entanto esse parece um livro bem diferente. Não sei porque desde que vi a capa associei com livros do Nicholas Sparks! Agora estou curiosa para conhecer esse outro lado do autor.
    Bjkas.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada do James Patterson e até estranhei um romance dele, pois imaginava que ele escrivia só suspense. Pela resenha percebi que é um livro bemm romantico e daqueles que você chora litros. Quero muito ler!!!

    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/2012/02/caixa-do-correio-4.html

    ResponderExcluir
  10. Giiiiii,

    Precisoooo desse livro urgentemente.....\o/...querooooo muitoooo ler....sua resenha ficou fantástica...se eu pudesse ia correndo lê-lo...nossa só leio elogios a essa leitura.....beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade