04 fevereiro 2016

Oieeee!!!
Como estão?
Eu estou Ó-TE-MA!!!
Essa semana li um livro incrível! Estou até agora tentando me livrar da areia no meu sapato! kkkk
Pena que por ser uma trilogia, vou ter que esperar um tempinho pra continuar minha aventura!
Entoncis, enquanto estou aqui vou contar um pouco da história do meu Quase-Rei/Não-Faraó.


Título: O Despertar do Príncipe (Deuses do Egito #1)*
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro (2015 - 384 páginas)
Skoob: 5/5 +
*Cortesia da Editora

Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.
"Quando somos privados de tudo aquilo que valorizamos, finalmente conseguimos ver a verdade"


Meu Deeeeeus!!! Que livro maravilhoso!!! Que leitura gostosa!!! Que viagem!!! kkkkkkk
Sério! A autora é realmente perfeita! Sabe equilibrar todos os fatores de um boa história!
Tem aquele mistério, mas ela não enrola até o ultimo minuto pra contar. Ao invés disso, Colleen soluciona um problema e já te joga outro obstáculo!

Ela transformou um tema complexo como o Egito e seus nomes complicados, em algo ainda mais fascinante, cheio de magia e beleza. Adorei conhecer os costumes e histórias desse povo tão antigo.

Os personagens são todos queridos, Lily é muito inteligente, corajosa e determinada. E mesmo não acreditando em nada do que Amon diz, acaba embarcando nessa aventura mística!
Mas também... Quem acreditaria em um bonitão careca e dourado que diz estar usando seus órgãos para sobreviver, e que por essa razão, você deverá acompanhá-lo até o Egito para executar uma cerimônia que não permitirá a chegada de Seth, o deus do caos, que irá destruir o mundo?! Coisa de doido né?!
Bem... Acho que nós, leitores meio amalucados acabaríamos acreditando! kkkkkk
"Eu estava dentro de uma tumba escura e poeirenta, com teias de nos cabelos, areia dentro das botas, a pele queimada de sol e toda suada, mas nenhuma dessas coisas me afetava mais do que o deus do sol lindo de morrer que pairava sobre mim."

Me diverti horrores! Principalmente quando Amon e seus irmãos diziam umas coisas exageradamente floreadas para demonstrarem seus sentimentos ou não entendiam algumas palavras e expressões dos dias atuais.

Sabe o que eu mais gosto em  livros de fantasia?! É que a imaginação aqui não tem limites! Todos os nossos sonhos e desejos podem ser realizados!


A capa ficou um LUXO! Com esse azul metálico e o alto relevo pra completar a belezura! A diagramação está simples, mas digna dos antigos reis! Os pequenos detalhes no inicio dos capítulos e entre as partes fez toda a diferença! Me senti no Egito mesmo! Explorando aquelas tumbas cheias de areia e mistério!

Não vejo a hora de ler a continuação e saber o que vai acontecer com minhas múmias favoritas!
Fiquei com vontade de ler a Saga do Tigre. Será que é tão boa quanto essa?? Quem já leu? Me contem se gostaram!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade