09 outubro 2015

Oieeee!!!
Setembro acabou e eu finalmente acordei! hehehehe
E pra compensar o tempo perdido esse mês eu vou tentar postar duas resenhas por semana!!
Começando por essa, que levou um tempão pra ser feita... kkkk
Bóralá?!

Título: O voo da libélula*
Autor: Michel Bussi
Editora: Arqueiro (2015 - 400 páginas)
Skoob - 4/5
*Cortesia da Editora

Sinopse: Na noite de 23 de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre pelo reconhecimento da paternidade.

Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lysie-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas duvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.

Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.

Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda sua capacidade para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.

Em "O voo da libélula", o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.




Por se tratar de uma investigação minuciosa, os detalhes por muitas vezes se tornaram um problema pra mim. Cheguei a pensar em abandonar o livro, pois a leitura só fluía nas nos trechos dos dias atuais. Principalmente as partes em que a estranha e transtornada Malvina aparece!

Ela se tornou minha favorita! E se essa moça não estivesse em busca da verdade sobre a história de sua irmã, teria me esquecido da protagonista! kkkkkk

Os períodos também prejudicaram meu interesse no livro... Algumas vezes precisei voltar ao inicio do capítulo para verificar onde estávamos... Mas quando peguei a linha de raciocínio do autor, tudo ficou bem! Aliás... Que linha de raciocínio hein?! Que caso mais difícil de desvendar!!!
Adoro livros de investigação e sempre tento descobrir o culpado antes do final, mas dessa vez o autor deu tão poucas pistas, que ficou praticamente impossível deduzir algo antecipadamente.
Mesmo assim, a leitura valeu a pena, pois assim como na vida real, existem casos quase impossíveis de se resolver, não é?!

Os personagens foram bem construídos e seus sentimentos muito bem trabalhados. O autor conseguiu deixa-los muito humanos com todas as suas mágoas e loucuras, que foram acentuadas pela maneira que a aquela duvida cruel afetava a vida de cada um deles.

A capa tem tudo a ver com a história. Amo isso na Editora Arqueiro! \o/
A diagramação é simples, com fonte em ótimo tamanho na folha amarelada.

Aaah! Fiquei sabendo que o livro ganhará uma adaptação para as telonas! Preparem o balde de pipocas, o refri grande e segurem-se para não contar o final pro amiguinho da poltrona ao lado! kkkkkkk




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Parece ser um livro interessante. Gosto de climas de suspense!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei o mistério muito bem elaborado, quero esse livro. haha
    Beijos!

    falandocomaali.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade