29 agosto 2015
Leonardo Barros lança pela Novo Século Editora o seu mais novo suspense,  O Vampiro Imperador

Título nacional: O Vampiro Imperador
Autor: Leonardo Barros
Nº de páginas: 400
Categoria: Ficção; literatura brasileira
Formato: 16 X 23
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
ISBN: 9788542805963
Preço: R$ 34,90
SKOOB

Um culto proibido de fertilidade poderá ser o estopim para a destruição de Roma, uma  cidade que caminha a passos rápidos para um longo período de escuridão.

A Novo Século Editora acaba de lançar O Vampiro Imperador, o mais novo livro  do  escritor Leonardo Barros, um suspense fantástico que combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens impressionantes como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem e todo leitor que aprecia suspense, terror e romances históricos com muita ação. Como o texto é muito visual,  o leitor é capaz de imaginar os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor, que se empenha em surpreender os leitores mais exigentes.
Em O Vampiro Imperador, Leonardo Barros conta a história da linda romana Drucila, esposa do médico do Imperador Nero. Com dificuldades para engravidar, ela entrega-se a um proibido culto de fertilidade. Esse é o início da ruína da jovem romana e sua transformação em uma vampira. O único ser que pode acabar com as intenções maléficas de Drucila é Dotan, um ser  imortal tão poderoso quanto ela. Mas quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por forças do mal, ele precisa de toda sua força e inteligência para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania.
Leonardo Barros sempre adorou livros e filmes de suspense e terror, mas confessa que se sentiu um pouco incomodado com a visão romântica criada em torno de vampiros e lobisomens. Por isso, o seu Vampiro Imperadorresgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, descendente legítimo do Conde Drácula.
O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Nos momentos de inspiração, crio resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem, acrescento um novo final. O resto do processo é disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar.”, conta Leonardo Barros.
Médico há 15 anos, o autor não vê nenhuma incompatibilidade entre suas profissões. Ao contrário, seus conhecimentos em medicina o ajudam a dar mais realidade às cenas, principalmente nas quais descreve processos orgânicos como um ataque de loucura ou  lesões criadas por uma lâmina. São detalhes que, para o escritor, dono de um texto apurado e tenso, fazem toda a diferença. “Alguns dos meus personagens sangram e sofrem bastante antes de morrer.”, completa Leonardo Barros.
Sobre o autor
Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico Amor de Yoni (publicado em 2008); do suspense policial O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia Saúde, beleza, prosperidade e riqueza (publicação independente, 2010) e da comédiaSolteiro em trinta dias - receitas de sucesso de um ex-otário (publicado em 2011) e O assassinato da freira nua, publicado pela Novo Século Editora.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade