29 agosto 2015
Ana Sparz lança pela Novo Século Editora seu romance
“Dez momentos – outros caminhos novos destinos”

Título Nacional: “Dez Momentos – Outros Caminhos, Novos Destinos”
Autor: Ana Sparz
Nº de Páginas: 424
Categoria: Ficção; literatura nacional
Formato: 16x23
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-428-0549-9
Preço: R$ 39,90

A Novo Século Editora acaba de lançar Dez Momentos, o mais recente livro da escritora Ana Sparz. O romance conta a história de Raquel que, depois de morar 10 anos nos Estados Unidos, retorna ao Brasil disposta a reinventar sua trajetória. Porém, os planos de Raquel para sua nova vida podem esbarrar na resistência de sua família tradicional e elitizada.

Toda a família terá o desafio de amadurecer para bem conviver e aceitar escolhas nada fáceis das jovens mulheres Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio da mãe e da avó será pontual, mas marcante. O amparo de uns aos outros será emocionante e vital para a evolução do grupo.

As barreiras impostas por seus familiares aos seus projetos, em especial por seu pai onipotente, vão exigir de Raquel muita firmeza em seus propósitos, sabedoria para encontrar estratégias e contornar dificuldades, sem, entretanto, aumentar os desacertos familiares. Eventos inesperados exigirão muita fé para serem suportados e superados. A fé é um dos temas principais de Dez Momentos.  “Para mim, a fé é estabilizadora. Sua ausência ou sua presença não mudam os fatos, mas modificam a forma como os acontecimentos são recebidos, processados e memorizados. Quem crê em Deus, Buda, Alá ou outra força superior torna-se mais otimista e resiliente. Quem perde a fé, ou nunca a teve, tende ao pessimismo nas adversidades”, diz a escritora Ana Sparz.

Entretanto, como na vida real, a trajetória de Raquel em busca de mudanças para a sua vida terá muitas idas e vindas que surpreenderão os leitores, neste romance com mais de 400 páginas. Aprimoramento e inovação serão necessários para que os personagens alcancem seus objetivos e vençam novos caminhos que se descortinarão diante deles, ou que precisarão desbravar por si mesmos.

E para tanto, o tempo, outro tema importante da trama, é fundamental. A autora encanta-se ao constatar como o tempo é revelador, mostrando as mudanças que as experiências vivenciadas com o passar dos anos provoca em cada pessoa, nos outros, nas circunstâncias, nos juízos de valores e no mundo como um todo. 

“A narrativa contempla os efeitos do tempo e da fé nas pessoas e na busca da felicidade, abordando medos ocultos, aspirações veladas, determinação, superação e decisão de perdoar ou não graves deslizes. Mas há também pitadas de civilidade, bom humor, suspense, sabedoria milenar e reflexão”, revela Ana Sparz.

Na opinião da autora, para se escrever um livro, não basta apenas ter um bom enredo. Quase todo mundo conhece uma boa história, mas pouquíssimos conseguem escrevê-la de forma estruturada e instigante, capaz de envolver e encantar o leitor. Daí, todo o cuidado que a escritora dedica não apenas a um texto primoroso, mas também à arquitetura dos capítulos bem estruturados, composição dos personagens, a escolha dos cenários e do período de tempo da ação a ser retratada. “Em Dez Momentos, além dos temas, escolhi trabalhar com relações familiares usando uma família encantadora - mas com certas arestas por baixo das camadas de verniz -, com empreendedorismo, especialmente o feminino, em alta nos sete anos entre 1995 e 2002 retratados na obra – e com uma história de amor que tivesse elementos inusitados, dilemas e alternativas surpreendentes. Dez Momentos é um livro para emocionar, pensar, rir e inspirar a todos os que amam ler um romance arrebatador”, conta Ana Sparz.

Ana Sparz, que tem a característica de homenagear grandes autores brasileiros através dos prenomes dos seus protagonistas, revela quais foram suas inspirações. “Raquel de Queirós foi a escolhida para “Dez Momentos” que faz parte da Série “Outros Caminhos, Novos Destinos” e ainda vai ganhar novos romances, entre eles “Dezembros” que teveCora Coralina como homenageada e Zélia Gattai em “Decepções e outros Benefícios” – título provisório. Apesar de compartilharem personagens e cenários, são histórias independentes. Não há, portanto, nenhuma continuação entre eles. No seu quarto romance, “Altas Expectativas”, cujo pano de fundo é a doação de órgãos, Ana Sparz homenageia Cecília Meireles.

Lançamento da obra

Cinco eventos estão programados para o lançamento do romance “Dez Momentos”, em São Paulo e Rio de Janeiro, além de Bauru/SP, Londrina/PR e Porto Alegre/RS.

São Paulo/SP |  4 de agosto, às 19h, na Saraiva Megastore do Shopping Pátio Higienópolis
Bauru/SP |         7 de agosto, às 19h, no Empório Cultural do Shopping Boulevard Nações
Londrina/PR |     13 de agosto, às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Catuai
Porto Alegre/RS | 28 de agosto, às 18h, na Expointer, em Esteio
Rio de Janeiro/RJ | 12 de setembro, às 16h, na Bienal do Livro do Rio

Sobre a autora

Ana Sparz é advogada, empresária e fazendeira. Também estudou piano e Administração de Empresas. Vive entre o interior e a capital de São Paulo e também em suas fazendas no interior do Paraná. Ao aproximar-se dos cinquenta anos, sentiu necessidade de reavaliar sua vida e suas atividades, remanejando espaços de suas atuações tradicionais para criar algo novo e prazeroso. Construir e viajar sempre foram alguns de seus verbos prediletos. Então, resolveu viajar por ideias e histórias e passou a construir com palavras, personagens e tramas. Assim surgiram criações literárias, poemas e livros de ficção, romances com enredos criativos e emocionantes, pontuados por tons reflexivos em momentos especiais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade