21 março 2015
Oieee!!!
Essa semana li um livro que estava me chamando fazia um tempão, mas que por motivos de livros maiores, acabou ficando pra trás...


Título: Mar da Tranquilidade*
Autor: Katja Millay
Editora: Arqueiro (2014 - 368 páginas)
Skoob (5/5)
*Cortesia da Editora


Nesse livro conheci Nastya Kashnikov (acho que escrevi certo...), uma menina que sofreu um trauma quando tinha 15 anos e com isso acabou perdendo a habilidade de tocar piano, coisa que mais amava na vida.

Isso a destruiu. Sentia-se morta por dentro e parou de falar.

Dois anos após o acontecido decidiu mudar de cidade e foi morar com sua tia para afastar não somente o passado, mas também as pessoas a sua volta. Passou a usar roupas vulgares e maquiagem pesada para assustar quem quer que cogite a possibilidade de fazer amizade com a aluna nova.

"Eu observo muito as pessoas. Normalmente isso não é um problema, porque ninguém
costuma olhar para mim e, quando olha, tenho muita prática em desviar o olhar depressa.
Bem depressa. Mas não é que essa garota foi mais rápida? Sei que ela é aluna nova. Se não for,
passou por alguma transformação drástica e lamentável durante o verão, pois conheço quase
todo mundo desta escola e, ainda que não conhecesse, não me esqueceria da garota que vem
para a aula parecendo uma prostituta zumbi." ~ Josh ~

Josh Bennet passou por muitas tristezas em sua infância. Isso o fez criar um muro tão alto a sua volta que impedia qualquer pessoa de se aproximar e criar qualquer tipo de vinculo com o garoto.

Ao conhecer Nastya, algo estranho começa a acontecer. Uma forte atração nasce entre eles, mas será que isso é o bastante para se abrirem e se libertarem de seus fantasmas?!


A escrita da autora é tão envolvente que eu só notei que a Nastya não fala, lá pela pagina 30! Não é spoiler, pois está na sinopse que eu só li quando fui pegar a imagem da capa no Skoob para fazer essa resenha! kkkk
Logo no inicio do livro, descobrimos as dores que afligiram a infância de Josh, mas Nastya... Essa é um tumulo! Por várias vezes pensei que ela diria o que lhe ocorreu de tão terrível, mas do nada ela mudava a linha do pensamento e me deixava ainda mais curiosa!

Fiquei apaixonada pelo jeitão de bad boy do Josh! ^_^
Me lembrou o Mozão quando eu o conheci! Todo fechadão e ranzinza! hehehehe
Mas que aos poucos foi se abrindo e deixando o amor tomar conta de tudo. <3

Já a Nastya as vezes merecia uns tapas! Demorou mas ela me conquistou. Suas tentativas de afastar todo mundo ficavam um pouco forçados em alguns trechos, mas quando sua amizade com Josh começou a amadurecer, tudo caminhou perfeitamente. 

A história não gira em torno do romance, mas sim dos traumas dos personagens e da forma que eles estão amadurecendo e superando tudo isso. 
Só achei que o final foi um pouco corrido. As páginas estavam acabando e eu pensava: "Meu Deus, mas e isso aqui? Vai ficar assim no ar?!". Mas não ficou!
A autora não deixou nenhuma ponta solta e mesmo na correria, conseguiu me agradar!

A capa é muito bonita! A diagramação é simples, com fonte boa na folha amarela.

Recomendo para quem gosta de livros de auto ajuda, mesmo este não sendo um diretamente.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade