25 fevereiro 2015
"Se o oxigenador quebrar, vou sufocar. Se o reaproveitador de água quebrar, vou morrer de sede. Se o Hab se romper, eu vou explodir. Se nada disso acontecer, vou ficar sem alimento e acabar morrendo de fome.
Então, é isso mesmo. Estou ferrado."


Título: Perdido em Marte*
Autor: Andy Weir
Editora: Arqueiro (2014 - 336 páginas)
Skoob: 5/5
*Cortesia da Editora

Olá Munitas e Munitos!!!
Essa semana li um livro que quase me fez arrancar os cabelos!!!

Perdido em Marte conta a história de Mark Watney. Um botânico que foi em missão até Marte para tentar cultivar samambaias naquele solo sem vida.
Claro que ele não foi sozinho... Foi com uma tripulação de mais cinco pessoas. Mas durante a primeira expedição, houve um acidente que fez com que todos na nave pensassem que ele estava morto. A missão foi abortada e todos pegaram o caminho da roça... Ops, quero dizer, da Terra.

Por sorte, uma jovem estagiária notou mudanças nos objetos que os astronautas deixaram para trás (viu como somos úteis! kkkkk) , e após muita argumentação, conseguiu convencer os chefões que Mark ainda estava vivo! E o pior: Fora deixado para trás!
O caos estava formado! Como dariam a noticia de que o homem que todos pensavam que estava morto e enterrado em solo marciano continuava vivo?! E pior ainda: Como o resgatariam a tempo de não morrer de fome ou de qualquer outra coisa?!

"Não posso prometer que teremos êxito em resgatá-lo, mas posso prometer o seguinte: A Nasa estará totalmente concentrada em trazer Mark Watney para casa. Essa será nossa obsessão primordial e exclusiva até que ele esteja de volta à Terra ou até que sua morte em Marte seja confirmada."

Aaaaah como eu gostei de passar esse tempo perdida em Marte com o Mark!!! Ele é super engraçado e nunca perde o bom humor! Mesmo quando tudo o que planejou e executou com tanto cuidado dá errado, ele ainda assim encontra uma maneira dar a volta por cima e nos mostrar que ainda não é o fim!

"Eles disseram que uma vez que se cultiva plantas em algum lugar, você o "coloniza". Então, tecnicamente, colonizei Marte.
Toma essa, Neil Armstrong!"

No inicio, o livro é bastante técnico com todos aqueles números e elementos químicos... Para alguns pode ser um pouco entediante, mas para outros pode ser muito divertido!
Adoro aprender coisas novas, e imaginar o personagem fazendo água através da queima de um combustível de nave foi muito interessante! Claro que eu nuuuuuuunca vou tentar, mas é uma coisa que eu jamais cogitei a possibilidade de existir ou funcionar, então todo esse conhecimento fez meus olhinhos brilharem! *----*

A luta do pessoal da Nasa também nos chama a atenção. Toda aquela agonia do "Isso não vai aguentar", e do "Não vai dar tempo", nos deixa com os nervos a flor da pele! Todos os segundo são preciosos e nenhum detalhe pode passar despercebido!

O autor não quer emocionar o leitor, mas sim deixá-lo eufórico com toda aquela tensão! Mas mesmo com todos os "Ai meu Deeeus!!!", achei uma leitura muito divertida e foi ótima para quebrar a ressaca que estava me perturbando!

A história é narrada na maior parte por Mark em seus diários solares, intercalados com acontecimentos na Terra. A diagramação ficou bem legal com aquelas letrinhas tipo MS-DOS. A fonte é boa no papel amarelo. A capa é muito bonita com aqueles tons laranjas (minha cor favorita) e com aquele acabamento de "camurça".


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Oiee ^^
    Lembrei do evento que a Editora Arqueiro criou para salvar Mark e trazê-lo de volta para a Terra...kkkkk'
    Ainda não li esse livro, mas parece ser muito bom, estou curiosa para ler, quero mesmo livros divertidos no momento *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi! Flor, eu amo os livros da Arqueiro, mas acho que eu não ia passar do inicio com esse, números e elementos químicos não são para mim! Apesar que deve ser legal saber mais sobre Marte! Ótima resenha de qualquer forma! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi, tudo bem?

    Confesso que logo de cara eu achei que não fosse me interessar pelo livro. Mas lendo a resenha, acabei ficando interessada. Me pareceu um livro que te deixa angustiada enquanto lê e chega até mesmo a dar falta de ar, acertei? As vezes acabamos nos entregando tanto à história que isso acontece e tive a impressão de que se eu for ler, sentirei isso. Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi.
    Nossa, acho que preciso desse livro pra quebrar a minha ressaca de dois meses ja. A Escola do Bem e do Mal me deixou no chão, e esse livro parece ser muito bom. A tempos que estou de olho nele, mas sempre protelo em comprar. Mark parece ser um personagem muito legal e super bem estruturado, e o enredo tambem me chama atenção, com essa pegada meio distopica. Não sou muito do catalogo da Arqueiro, mas esse eu tenho curiosidade de conhecer. Quem sabe esse ano.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Gi!
    Com certeza vou ler. Lembrou-me daquele filme "recentemente" estrelado pela Sandra Bullock, com a diferença de que Perdido em Marte me fez ficar curiosa e decidir que vou lê-lo. Já estou correndo pra adquirir o meu! É bom ver que o autor não fica num drama sem fim com o personagem, mas tem o intuito de nos divertir.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Inicialmente a capa do livro não me chamou a atenção, mas ao ler a sinopse e a sua resenha percebi que irei gostar muito do livro, eu adoro livros com ficção e que mistura um pouco de humor, esse livro parece ter tudo isso.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Giani,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei demais, o início é muito técnico mesmo, mas depois a coisa esquenta, que bom que você gostou....ótima resenha...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Giani, tudo bem?
    Quero ler Perdido em Marte desde o momento em que a editora Arqueiro anunciou que o publicaria no Brasil. As críticas e resenhas lá fora estavam excelentes, então cruzei os dedos e torci para que alguma editora brasileira comprasse os direitos logo. Acho a premissa desse romance muito intrigante. Eu provavelmente serei um dos leitores que vai achar esse início com teor mais técnico bem maçante, mas, já que é só uma fase, eu não me importo. Ou, quem sabe, posso acabar gostando. Só lendo para saber.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii... não é o tipo de livro que eu gosto, então não me chama muito atenção. Mas gostei muito da sua resenha, parabens

    beijoss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Normalmente não leio livros assim mas me ganhou logo lá em cima, no primeiro quote, fiquei muito interessada e curiosa,vou conferir.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ai meu Deus, aushauss, deve ser um livro bem legal! Tipo, geralmente não leio livro nesse estilo, mas vejo filmes, srsrs, o que para mim é estranho, mas enfim, para minha alegria o livro vai ser adaptado, então irei esperar pelo filme e talvez leia o livro :)
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gi-flor, você acaba de mudar minha perspectiva sobre esse livro! Haha. Jurava que se tratava e uma história pesada, com aquele clima tenso, sabe? Mas entendi que, APESAR da tensão da situação, há um humor que mantém o leitor ativamente interessado na história. E adorei isso. Acho que o Mark seria um grande exemplo de como encarar as dificuldades para mim. Por isso, anotei a dica de leitura, flor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi!
    Eu curto os filmes neste estilo, mas livros eu não gosto tanto.
    Principalmente se tem muitos ternos técnicos, mas com sua resenha fiquei bem curiosa para ler
    e com certeza ficamos com o coração na boa.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Gi, eu tenho o marcador desse livro mas nem cheguei a ler a sinopse. Lendo sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler! Amo histórias que nos prendem até o fim!Agora estou doida pra saber se conseguem resgatá-lo a tempo! Kkkkk....

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gi lindona confesso que esse texto meio técnico me desanimou um pouco, a premissa não chamou muito minha atenção. Dessa vez vou anotar e deixar para ler em outro momento. beijos Fico feliz que curtiu a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Meu Deus, imagina ser esquecido em Marte...quanta tensão para uma pessoa só. Não lembro de ter lido uma resenha desse livro, mas a premissa é extremamente curiosa e diferente. Parece ser aquele livro que deixa o leitor ansioso para ver o desfecho.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Gostei bastante da resenha, e adoro os livros da arqueiro. me deixou curiosa, apesar de não entrar na minha lista de desejados no momento, lista enorme da nisso kk. mesmo assim parabéns pela a resenha e lindo o blog.

    Dna Bookz / Fan page / Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi, tudo bem?
    Desde o lançamento que esse livro me chama atenção a capa é linda, a premissa é muito boa e depois de sua resenha fiquei ainda mais atiçado para ler o livro. Me surpreendi com certas coisas, e agora estou me perguntando se Mark voltará para terra ou não.

    ResponderExcluir
  19. Eu imagino que o livro seja tenso do início ao fim e que o leitor fique desesperado para saber se vão conseguir salvar o Mark,acho que mesmo com muitos termos tecnicos a narrativa deva ser muito gostosa de acompanhar...

    Adorei a resenha,leve e divertida como deve ser o livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade