16 dezembro 2014
"Nunca se sabe quando há de ser a última vez que veremos nosso pai, ou beijaremos nossa esposa, ou brincaremos com nosso irmãozinho, mas sempre há uma última vez. Se conseguíssemos nos lembrar de todas as últimas vezes, jamais pararíamos de sofrer."


Título: SETE DIAS SEM FIM*
Autor: JONATHAN TROPPER
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2014
Páginas: 304
*Cortesia da Editora
 


Depois de pegar a esposa com seu chefe na cama, Judd Foxman recebe a noticia de que seu pai morreu. E como tragédia pouca é bobagem, ele ainda será obrigado a passar 7 dias de luto com as pessoas que ele mais quer manter distancia: SUA FAMÍLIA!


O plano de fundo da história é a celebração do "Shivá", que são os 7 dias de luto dos judeus. 7 Dias estes que para todos dentro da casa dos Foxman serão sem fim.

E é entre muitas discussões e porradaria que conheceremos um pessoal bastante perturbado mas que no fundo se amam e só querem cuidar uns dos outros.

Primeiramente: Judd, o traído, desempregado e vingativo. Ele é o protagonista da história, o que mais tem problemas na vida. Pelo menos é o que ele pensa...
Phillip: Mulherengo, sem juízo e impulsivo. O caçulinha da família e o irmão mais sincero. (Meu irmão favorito!)
Paul: Amargo, ranzinza e rancoroso. O mais chato e egoísta dos irmãos. Só abre a boca pra debochar de pessoas e situações. Um babacão!
Wendy: A menininha do papai. Seca e irônica. Não transparece sentimento algum por nada e por ninguém.
Hill (Mamãe Foxman): Viúva "pra frentex", fala de sua vida sexual abertamente e deixa os filhos constrangidos na maioria de seus diálogos!

"Mamãe é psicóloga, claro. Mas não é só isso. Vinte e cinco anos atrás ela escreveu um livro chamado Do berço a tudo: um guia para a criação dos filhos. A obra foi um fenômeno nacional e transformou minha mãe em uma espécie de celebridade especializada em educar a prole. Como era de esperar, meus irmãos e eu viramos um bando de perturbados."

Apesar de tantos defeitos, gostei desse povo! Pessoas grossas são as mais sinceras! É bom ter amigos assim! kkkkkk

O humor ácido e as atitudes impulsivas dos personagens me causaram várias reações.
Houveram momentos de gargalhadas escandalosas, caras de ué, pensamentos do tipo: "Não acredito que ele fez isso!", mas também, momentos em que me sensibilizei com as dores e problemas de cada um.


Os flashbacks de Judd nos ajudam a entender como eles chegaram ao estado de destruição que estão, suas mágoas e o motivo de tanta implicância.

O autor nos mostra quanta coisa importante acontece com quem amamos, e que acabamos deixando passar por simplesmente não "ter tempo agora". Isso pode magoar a outra pessoa. Então, se você sente que deve ligar, ligue! Não espere por outra oportunidade! A vida passa muito rápido e quando se der conta, acabou.

Adorei a escrita do autor. As vezes os personagens fazem ou dizem umas coisas toscas, mas que fazem todo o sentido do mundo! Nessas partes eu parava, olhava pra frente e ria! Sem me importar com quem estava olhando!




Fiquei feliz em saber que o autor tem outros títulos publicados! A escrita dele me agradou muito! Quero ler todos os outros e torço para que também virem filme!!!
Adoro livros que nos fazem rir de nossos erros. Quanta besteira já foi feita ou dita, mas que mesmo assim ainda está aqui dentro se contorcendo e procurando uma maneira de sair?!
Pior que elas escolhem os momentos mais errados para escaparem!

"Fico sozinho na mesa para terminar o que resta na minha caneca e assimilar a nova informação. Achamos que temos todo o tempo do mundo, e então nosso pai morre. Achamos que estamos muito bem casados, e então nossa mulher vai para a cama com nosso chefe. Achamos que nosso irmão é um babaca, mas então descobrimos que na verdade babacas somos nós. Tem sido instrutivo, para dizer o mínimo."

A capa é a mesma do poster do filme, que se não me engano estreou em Novembro/2014. A diagramação é simples. Os capítulos são divididos entre os 7 dias do Shivá e cheios de subcapítulos, o que deixou a leitura super dinâmica.
A história é narrada em primeira pessoal por Judd e possui muitos diálogos. Me senti dentro dessa família maluca!

Recomendo a leitura para os fãs da trilogia "Se beber não case!". Garanto risos e espantos na mesma medida!
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Oiee

    Fique com vontade de ler o livro , adoro esse humor meio ácido , mas tanta desgraça assim deve dar muita confusão mesmo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já vi algumas propagandas desse livro e filme, apesar de apenas pela sinopse e resenhas que eu li nao ter me interessado pela leitura eu baixei o Bluray do filme para assistir quando tiver um tempinho.
    Gosto de comédia com humor ácido, além de pessoas sinceras.

    Pessoas grossas são as mais sinceras! É bom ter amigos assim! Então você deveria ser minha amiga KKKK ou vai mudar de ideia ou realmente vai adorar.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  3. Ola Gi lindona adorei a resenha e a descrição da Viuva Frentex kkkkk. a premissa do livro é bem interessante . e humor ácido aquele sempre joga as verdades muitas vezes de tão grosso se torna hilário. O fato de nos fazer rir já me deixou mais animada para ler e saber como irão todos sobreviver a esses 7 dias hehe . beijos já vai para minha lista de leitura.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas confesso que tenho mais vontade de ver o filme que ler o livro *-* mas vou tentar ler primeiro...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi!
    Acho que quando um livro é boooom, temos esse sentimento que você mencionou! (rs) Queremos ler todos os outros escritos do autor. Eu li duas resenhas sobre esse livro e a sua, mais uma vez, me fez sentir convidada (e intimada) a correr atrás dessa leitura (rs). Espero apreciar a escrita do autor e o humor negro dos personagens o quanto antes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já li , já vi o filme .... e amei de mais , é um livro ótimo , a escrita do autor de cativou ! O filme ficou top !

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi, tudo bem?
    Acho que o melhor exercício para um psicólogo é sua própria família. Mas pensando bem, pode ser o pior, pois, a família não quer o profissional, a família só quer a atenção da mãe, irmã, esposa, tia, avó. Adorei quando você citou no início da resenha um trecho muito significativo, que nós temos muitas últimas vezes. Isso é muito triste, mas infelizmente é verdade. E que temos que tentar sermos melhores, pois pode não dar tempo. Sempre o nosso velho amigo tempo, ele nunca espera.
    Acho que serão ditas muitas verdades, aquelas mais difíceis. Por isso mesmo adorei e quero muito ler!!!!
    beijinhos.]
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Que família maluca..kkk. Mas já gostei deles porque adoro histórias familiares como essa. Realmente parece história de filme.
    Espero conferir as duas versões em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só pelo humor ácido essa história já me conquistou. Não sabia da existência dela, mas com certeza irei atrás para conhecer melhor e me deixar levar pela família hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, amei a história, já tinha visto a propaganda do filme e resenha em algum blog....não sei se teria paciência para ler o livro, mas o filme com certeza eu veria, assistir todos do Se beber não case e amei.

    Gostei da sua resenha, até me empolguei mais.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Não sei se leria, a história parece ser muito boa e tem elementos interessantes, mas não me senti atraída pelo livro, mas acho que quem gosta do estilo, Sete dias em fim, será uma ótima opção. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Esse livro me interessa muito. Adoro dramas familiares, e quando tem humor, mesmo que irônico e ácido, melhor ainda, rs. Vou tentar ler antes de ver o filme
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Gi!
    Gostei bastante da premissa do livro. A história me agradou muito e me pareceu aqueles filmes americanos, comédia/drama.
    Vou ler primeiro, pra depois ver o filme.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade