11 novembro 2014
Olá Fofuras lindas da minha vida!

Como estão?
Eu estou numa moleza.... O calor me deixa sem coragem pra nada além de dormir! kkkkkk
Maaaaassss tem uma coisa que eu não deixo de fazer seja no calor, no frio, com sol ou chuva! Adivinhem o que é!?

*momento esperando vocês adivinharem da Dora Aventureira*


Isso mesmo! LEEEEEEEERRRR!!!



Então vamos a minha leitura da semana! *-----*


Título: EVELINA*
Autor: FRANCES BURNEY
Editora: PEDRAZUL
Ano: 2014
Páginas: 402
*Cortesia da Editora
  
O livro conta a história de Evelina, uma moça de 18 anos que ao embarcar na agitada vida da alta sociedade quer compartilhar suas descobertas com entes queridos, e no século XVIII, a única maneira de se conversar com pessoas que moram longe era através de cartas.

Nunca tinha lido um livro com uma linguagem tão culta e formal. No inicio fiquei perdida e até reli alguns parágrafos mais de duas vezes para entender, mas conforme fui me familiarizando com o texto a leitura fluiu!

A autora conta de uma maneira satirizada, como se vivia em 1778, a forma egoísta como os homens agiam para chegar onde queriam, como usavam a igreja e Deus para justificar suas atitudes e como seus atos eram livres de culpa e julgamento, ao contrário das mulheres, claro!! Elas eram repreendidas e julgadas por um simples olhar!

Em alguns momentos cheguei a pensar: Que livro machista!!! Mas depois percebi que era isso mesmo que a autora queria mostrar: Como nossa vida era difícil naquela época! E ainda não está 100% não é?!

Evelina  tem um protetor que a aconselha em seus momentos de crise, o reverendo Villar. Ele a orienta (por cartas) em como agir nesse mundo novo e cheio de frescuras.

Pobre menina! Até eu ficaria perdida naquele lugar! São muitas regras, muitas mentiras, pouco carinho e amor verdadeiro... Parece que a vida esplendorosa de todos a sua volta é só de fachada para que a sociedade os olhe com inveja... Pessoas esnobes e vazias que se odeiam e que a desprezam por suas origens.

Como disse no inicio da resenha, este foi o primeiro livro de linguagem super culta e formal que eu li. Ouvi das amigas que a querida e adorada Jane Austen se inspirou muito nas obras de Burney e agora necessito ler algo da autora! Então, ao invés de me jogarem pedras por nunca ter lido “orgulho e preconceito”, me joguem o livro! Estou curiosa por mais aventuras dessas mulheres corajosas!

O livro é muito bonito! A capa é delicada, e durante a leitura encontraremos diversas ilustrações que ajudarão a ter uma idéia melhor da cena.
A fonte é bem trabalhada, com um tamanho ótimo e em papel amarelo. Um conjunto perfeito!

 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi, amiga!!
    Ain eu quero muito esse livro!! Pelo que já andei vendo por aí ele é lindão!! Adoro os clássicos e esse parecer ser muito bom. Amei sua resenha! :)

    Beijinhos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade