27 março 2012
Título: Corações em Fase Terminal
Subtítulo: Eles têm uma última chance para salvar suas vidas
Autora: Fabiane Ribeiro
Gênero: Romance, Ficção
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 117
Essa semana recebi uma lição de vida que levarei para sempre comigo.
Estava muito deprimida por causa de alguns problemas do coração, e fui dar um passeio pelas páginas de um livro para espairecer a mente.
Nessas páginas conheci Cátia, uma carioca de 20 e poucos anos, bonita, de boa família e que ama a vida e sua profissão.
Ela me viu triste, e quis saber o motivo. Depois de contar minha história, Cátia me contou a dela, e pediu para que eu a espalhasse para o maior numero de pessoas o possível, pois assim talvez pudéssemos evitar que muitos corações se desviassem de sua jornada.
Cátia nasceu em uma família carinhosa e muito bem de vida. Seu pai é um dos melhores advogados do Rio de Janeiro e sua mãe, só deixou a administração de empresas para poder criar sua filhinha com todo amor, carinho e mimos que uma criança merece.
Ela me contou também que sua mãe não conseguia engravidar, e somente após muitos tratamentos e muitos pedidos à Deus, finalmente conseguiu a grande alegria de ser mãe.
Cátia freqüentou as melhores escolas e estava cursando direito, quando acabou tropeçando nas drogas e no álcool.
Abandou a própria vida.
Seus pais não queriam acreditar no que viam: Sua doce filhinha se destruindo, se matando aos poucos. Creio que isso ajudou em sua doença. Seus pais levaram praticamente 8 anos para realmente procurar ajuda.
resolveram ter uma ultima conversa com sua amada filha, mas como sempre acabaram numa terrível discussão, a pior de todas, pois fez Cátia se alterar a um ponto de dizer aos pais que os odiava e queria que eles morressem para “deixá-la em paz”.
Após a discussão, Cátia se trancou em seu quarto e destruiu tudo o que estava ao seu alcance: Roupas, porta retratos, enfeites... E após seu ataque de fúria caiu em sono profundo.
Quando finalmente Cátia acordou, levou um baita susto, pois estava em um quarto horrível.
Lá só existiam uma cama, um armário, uma mesa com uma caixinha dourada, uma porta e um espelho enorme que cobria uma parede inteira, não tinha janela e as paredes eram cinza. Cátia levantou-se e caminhou até o espelho...
Que imagem terrível ela encontrou ali refletida! Lá estava o reflexo de um quarto escuro e em um dos cantos, estava a imagem dela própria, agachada, segurando os joelhos, descabelada, com olheiras profundas e cara de pavor!
Com o susto, Cátia se desequilibrou e esbarrou na mesinha que estava perto da cama. Em cima dela, havia uma caixinha dourada com seu nome escrito. Cátia sentiu um arrepio, mas tomou coragem e abriu a caixa...
AI MEU DEUS! OUTRO SUSTO!
Dentro da caixa havia um coração de verdade! Cátia sentiu uma dor enorme no peito e constatou que aquele na caixa era o seu coração.
Depois de muito chorar, Cátia encontra uma veste muito bonita em seu armário. Ela coloca e se sente uma rainha com aquela bela roupa dourada.
Foi o primeiro momento em que sentiu bem desde que chegou naquele estranho lugar.
Cátia não se lembrava de nada que tivesse acontecido antes de acordar naquele quarto... Era como se nunca tivesse existido antes daquele dia...
Ela pega sua caixa com o coração dentro e sai do quarto em busca de respostas, e é então que percebe que está em uma espécie de casa, pois existem mais 3 quartos iguais aos dela, dos quais dois ainda estavam lacrados, quando Cátia chega perto de uma das portas fechadas, sente uma pontada muito forte em seu coração...
O que será que tem nesse quarto que faz Cátia sentir essa ansiedade?
Que lugar é esse onde ela está e como foi parar lá!?
A cabeça de Cátia está confusa, e a nossa curiosa...
Vamos conhecer seus vizinhos e saber de suas histórias, conhecer cada coração e tentar achar um modo de curá-los.
Aconselho a todos a embarcarem num passeio de trem para se apaixonar pela maravilhosa cidade dourada!
Façam uma visita ao templo! Conversem com o sábio. Ele sempre tem algo bonito a nos dizer.
Visitem o museu, dêem uma volta na praça, admirem as árvores e as nuvens!
Tudo ali é mágico!
Se o seu coração está “doente”, ali é o lugar certo para encontrar a cura. Amigos para ajudar na sua recuperação não vão faltar!
“Corações em fase terminal” ainda podem ter uma chance de sobreviver, é só você querer.
Marcadores:Autor Nacional,Resenha
5 Comentários
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Prateleira de Fotos
Colunas
Viajando...
Editoras Parceiras
Estranhices No Twitter
Participo!
Todo Mundo Gostou!
Tecnologia do Blogger.
As coisas do coração costumam nos deixar perdidos mesmo, mas o importante é sairmos dessas experiências com alguma lição aprendida. Ah...e sempre se lembre: Há muitas pessoas que lhe amam! E seus leitores lhe amam também! ^-^
ResponderExcluirO enredo desse livro parece que retrata muito bem uma situação que vemos tanto hoje em dia: A pobreza e vazio espiritual das pessoas. Não falo no aspecto religioso, mas no sentido das pessoas não possuírem tanto grandes metas e sonhos pelos quais querem lutar. Belíssima história.
Abraços e beijos!
Que linda ficou tua resenha!!!!
ResponderExcluirEu gostei muito desse livro...uma grande lição realmente!!
Um beijão e parabéns!!!!
Lara - Magia Literária
Adorei a resenha, parabéns. Estou muito curiosa para ler esse livro.
ResponderExcluirTem selinho pra você lá no meu blog: http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/2012/03/selinho.html
Espero que goste!
Beijos, Stéphanie.
Já li muitas resenhas positivas desse livro e ainda não tive oportunidade de ler :(
ResponderExcluirInclusive o jornal de santa catarina destacou ele na página de Lazer, tenho curiosidade.
Sua resenha está bem completa e me passou uma curiosidade enorme para ler em breve.
Já li algumas ótimas resenha desse livro. Inclusive ele foi citado no jornal que trabalho. Parece mesmo uma obra excelente
ResponderExcluir