03 novembro 2014

Se no primeiro livro o autor nos deu esperança de que com a ajuda de Ivan e Estela, ter uma vida feliz em meio a aquele caos não seria impossível, neste ele destrói toda e qualquer possibilidade de salvação.

"O inferno, naquele momento, sem dúvida explodia em festa. O Anticristo agora caminhava pela Terra."
  


E nossa aventura continua!
Mas dessa vez com mais um inimigo!

Título: A BATALHA DOS MORTOS*
Autor: RODRIGO DE OLIVEIRA
Editora: FARO EDITORIAL
Ano: 2014
Páginas: 310
*Cortesia da Editora

Ivan e Estela continuam lutando para manter vivos todos aqueles que confiaram suas vidas ao casal, e mesmo após a tragédia que matou dezenas de amigos, sua dedicação em resgatar sobreviventes continua cada vez mais forte.

Neste segundo livro conheceremos Isabel, uma mulher corajosa e determinada que fará o impossível para salvar a todos que ama. Ela tem um segredo, que pode ser uma bênção e uma maldição. Tudo depende do lugar e do momento.

Só que dessa vez não teremos que nos preocupar apenas com os zumbis, que diga se de passagem estão aparecendo cada vez em maior número! O termo "Mar de Monstros" define muito bem algumas das cenas mais agoniantes desse livro!
O inimigo é alguém que está do nosso lado, ou pelo menos deveria estar...

Emmanuel é um monstro que os sobreviventes temem mais do que os próprios zumbis. Ele é um homem cruel que estava preso, mas que por uma brincadeira do destino não foi afetado pelo planeta Absinto, assim como outros bandidos muito perigosos que atendem as vontades desse ser desprezível.

Ele tem em seu poder muitas pessoas que fugindo dos monstros de fora, tiveram a infelicidade de encontrar um pesadelo ainda pior atrás de muros que deveriam protege-los. E é ai que nossos heróis entram! Com seus tanques e armamentos pesados farão de tudo para devolver um pouco de dignidade para aquelas pobres pessoas que perderam tudo. Inclusive a vontade de viver.

Então amigos, peguem suas armas e PREPAREM-SE PARA A BATALHA!


Mas genteeeennn!!! Que Bataaaalha!!! Ainda bem que somos brasileiros e não desistimos nunca!
Aquele tal de Emmanuel é um nojento! Que ódio dele e das atrocidades que ele cometeu! Que vontade de rasgar a pagina pra ver se ele morria de uma vez!! Grrrrrrr!!!
Mas é aquela coisa né... Quanto pior o traste, mais resistente ele é! Afff...

Neste livro tio Rodrigo brincou muito com a razão e a emoção de seus personagens e leitores! De um lado Ivan (a razão), que queria proteger seus amigos que já sofreram tanto para estar ali. Do outro Estela (a emoção) que mesmo sabendo de todos os riscos queria ajudar os amigos de Isabel que estão presos e em poder de Emmanuel. Realmente eu não soube de que lado ficar...
É difícil pensar quando se tem família envolvida. Seu eu fosse Isabel faria tudo igual ao que ela fez. Mas se eu fosse Ivan iria tomar a mesma decisão que ele tomou.
Que coisa viu tio Rodrigo!!!! Me deixou dividida!!!

Digno de uma esperada 2ª temporada de série televisiva de sucesso! A história ficou super bem construída!  O autor desenvolve os personagens muito bem. As cenas são super realistas, sem distrações e com aquela tensão que dá um friozinho na barriga. Nenhum personagem fica a deriva, tudo se encaixa, e em alguns momentos, fica aquele mistério para o próximo livro que aliás... Está bem próximo! Em fevereiro (mês do meu aniversário) chega as livrarias "A Senhora dos Mortos".

Mais uma vez o autor está de parabéns pela originalidade!
A editora Faro também caprichou nos detalhes! A diagramação ficou fabulosa! Cheia de detalhes que já vão nos preparando para o perigo que o autor escondeu nessas páginas!


 Não sei se quero que fevereiro chegue logo, pois o mal vem caminhando com ele a passos decrépitos! O.O
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Muitoo bom!!!!
    Também fiquei com ódio daquele Emmanuel, homem podre!
    Como eu te disse, para mim a Isabel e a Estela tomaram atitudes impensadas e eu acho que ficaria com o Ivan viu.
    Mas lá no meio daquele monte de zumbis não sei como seria kkk
    Realmente, tio Rodrigo arrasa! Estou louca pela continuaçãooooo

    Beijokinhas s2 s2
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giani, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece muito legal! Preciso me informar sobre o primeiro volume!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gi do Céu,
    Estou enlouquecida para começar a ler os livros, já que comprei a pouco, mas me bateu aquela vontade sabe, de ler devagar e esperar mais um pouco para poder ter o terceiro livro...kkk...ai meus sais quantos volumes vão ser? Me dá medo de começar e não saber quando vai terminar...shausha...mas só tenho lido elogios as obras do Rodrigo. Espero amar tanto quanto você.

    Beijocas Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeei o livro, o Ivan é um ótimo líder... pena que Isabel só pensa nela e não sabe que no ponto que estão as coisas as decisões dela afetam a vida de todos... apoio o Ivan a tomar suas próprias decisões, pois diferente dela, ele pensa em toda comunidade.
    Estou ansiosa para ler o próximo livro !
    Eu recomendo os dois livros, são ótimo.
    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho Rodrigo !
    Um abraço, Karoline Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi
    Já li outras resenhas desse livro e todas são como as suas, nem preciso dizer que a minha vontade em ler o livro é enorme né?
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pegada meio terror ne? A capa super horripilante D: COm certeza me foge do que eu realmente gosto de ler. Vou ficar com os romances bobinhos viu KKKKKKKKK

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Já li o primeiro e este segundo livro da série, confesso que curti mais o segundo, principalmente em relação ao final, que foi o ponto mais alto do enredo, somente senti falta do terror e suspense, mas visto que o livro é mais focado na ação, devo dizer que o autor criou uma ótima trama.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Gi ainda não li o primeiro livro , mas confesso que adoro personagens que nos provocam reações , esse pelo visto é um vilão mor kkkkk , Vou correndo para acompanhar a série . Adorei sua resenha . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. pelo visto, "batalha dos mortos" e um livro de levantar suspiros. apavorante! eu quero mt ler a serie. quero conhecer ivan e estela, que lutarao pelos outros. e fiquei curiosa p/ descobrir que segredo esconde isabel.

    ResponderExcluir
  10. Adorei tua sinceridade e transparência para dizer que queria matar o personagem heheheh
    Não conhecia este livro, série, autor... nadinha!
    Mas gostei do que tu apresentou a respeito da história deste livro, acho que vou tirar um tempinho para conhecer melhor a série!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nooooossa
    Adorei a resenha e achei o livro megaaaaaaaaaaaa interessante!!!
    Muita vontade de ler, achei pela resenha que é um livro super envolvente que prende o leitor, adoro esse tipo de literatura.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  12. Oi florzinha, vi que a sua resenha é bem empolgada, a trama parece bem boa, mas não sei se leria essa trilogia, morro de medo de filmes e livros de terror, não curto muito ler,hahahahaha.
    Mas amei a empolgação da sua resenha, ficou bem feita.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi!!!!!!!!!
    Que animação! Amei aqui! Esse Emmanuel é odiado mesmo ehm?! Não me lembro de ter lido resenha nenhuma do primeiro livro! Mas esse segundo totalmente me conquistou, e o livro parece ser muito bem feito mesmo! Vou me informar melhor quanto a série e parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou super curiosa pra saber a história do Ivan e da Estela....
    Ameeei esse livro...é super lindo s2
    A resenha está ótima e bem detalhada =)

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada sobre esse autor, ele é completamente novo pra mim pore já gostei da trama que ele faz nesse livro é realmente muito bom, a diagramação sem duvida é linda!

    ResponderExcluir
  16. Um segundo volume digno de parabéns! Pelo que entendi, esse conseguiu superar o primeiro, o que é muito bom. Gosto quando os autores constroem essas tramas bem tensas e que nos fazem ficar cada vez mais aflitos e torcendo para os heróis. Outra coisa legal foi "brincar" com essa questão razão x coração, e ainda nos fazer torcer para ambos. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Amei o detalhe do livro, com as marcas das mãos!
    E realmente parece uma história mto empolgante, só de ler a resenha, já li rápido com ansiedade de saber se acontecia alguma coisa!!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade