15 junho 2014
Oláááá!!!
Como estão?!
Eu estou meio dodói... Nasceu um furunculo horroroso bem na dobrinha do meu joelho...
Já coloquei de tudo que o povo me ensinou! Folha de couve, pimenta com banha de galinha (eca!), fumo, inhame, babosa, sabão e por ai vai... Mas nada ajudou... Espero que esse troço suma logo viu!
Maaass... Não vim aqui pra falar disso não é?! kkkkk
Então vamos ao que interessa!!!
Título: RATOS
Autor: GORDON REECE
Editora: INTRÍNSECA
Ano: 2011
Páginas: 240
Skoob (5/5)
Shelley sempre foi uma garota meiga e estudiosa, e mesmo com seus 15 anos não perdera o ar infantil. E por este motivo (?!) foi escolhida pelas meninas más da escola para ser atormentada de todas as formas mais cruéis que possamos imaginar!
"Eu tentei me afastar, mas havia sido transformada na diversão delas, em uma nova distração diante do tédio que era ir à escola. Elas procuravam por mim nos intervalos e na hora do recreio, e, mesmo que eu tentasse me esconder desesperadamente, sempre me encontravam." __ Pág. 24
E como se não bastasse o sofrimento na escola, em sua casa Shelley também não estava passando por bons momentos e por esta razão decidiu guardar tudo para si. Seus pais já tinham muitos problemas para se preocuparem com "briguinhas de escola".
Até que um dia as garotas passam totalmente dos limites e quase matam Shelley.
Só então sua mãe descobriu o que estava acontecendo e para se protegerem, mudaram para longe.
Tudo corria as mil maravilhas, até que na noite do aniversário de Shelley um desconhecido invade sua casa e a leva ao limite.
E sem pensar nas consequências, ela e a mãe se metem numa situação que as está levando a loucura, pois, por mais que tentem arrumar a bagunça algo sempre acontece e as leva de volta para aquela angustia de serem pegas.
"Quando um gato invade a toca de um rato, ele não vai embora sem fazer mal nenhum." __ Pág. 61
E sem pensar nas consequências, ela e a mãe se metem numa situação que as está levando a loucura, pois, por mais que tentem arrumar a bagunça algo sempre acontece e as leva de volta para aquela angustia de serem pegas.
Pobrinha da Shelley!!! Como as pessoas podem ser tão más?! Vejo na tv crianças brigando na saída da escola e não acredito em como são cruéis!
Pior que quem bate nunca é punido! E o nível de maldade deles não tem limites!!!
Em "Ratos" o autor retrata muito bem os maus tratos e humilhações que muitas crianças sofrem. Não sei como suportam tanto e por tanto tempo! Se fosse comigo eu já tinha dado porrada em todas elas! Hunf!
Ele compara quem sofre bullying com ratos acuados, que fogem e se escondem por sentirem medo de que o outros lhe façam mal. E acho que é exatamente assim que devem se sentir...
Mas o que Gordon realmente quer nos mostrar é o que acontece quando essas pessoas chegam em seus limites emocionais.
Shelley se tornou uma bomba pronta para explodir e arrebentar quem quer que estivesse por perto.
E ele nos mostra que não são só as crianças que passam por esses abusos! Muitos adultos também sofrem com assédios morais ou sexuais e aguentam calados.
Isso vai acumulando e se não tratado pode levar a pessoa ao suicídio, ou em alguns casos, um surto psicótico. Então meu amigo... Cabeças irão rolar!
As vezes ficava com raiva da Shelley por ela ser tão medrosa e covarde, ela devia ter enfrentado aquelas valentonas... Apesar de que... São 3 contra 1... Ela iria levar a pior... Mas pelo menos elas veriam que se mexessem com a "ratinha" de novo ela revidaria!
É isso que deixa o povo abusado! Não podemos deixar que se sintam donos do mundo.
O livro foi muito bem escrito e o autor não facilitou em nada a vida das personagens! Eu ficava revoltada quando elas estavam prestes a ficar bem e do nada, alguma coisa tipo "Hããã?!!?!?!?" acontecia e lá vamos nós de volta para o buraco! Me dava uma raiva!!! kkkkk
Mas com certeza será um livro que recomendarei prazamigas!!!!
Marcadores:Autor Internacional,Ed Intrínseca,Resenha
6 Comentários
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Prateleira de Fotos
Colunas
Viajando...
Editoras Parceiras
Estranhices No Twitter
Participo!
Todo Mundo Gostou!
Tecnologia do Blogger.
Oi!
ResponderExcluirAcho que já vi a capa desse livro por aí, mas não sabia do que se tratava. Achei bacana e com certeza leria. Esse plot do bullying quando bem explorado pode dar em ótimas histórias (de ficção, claro).
Bjs
http://sete-viidas.blogspot.com
Oi Monique!
ExcluirLeia sim! Ta baratinho no Sub e tenho certeza de que você vai gostar!
Beijokinhas!
Olá
ResponderExcluirTudo bem?
Esse livro parece ser bem interessante, antes não tinha muito interesse, mas agora fiquei um pouco curiosa pela leitura e estou pensando em arriscar para ver se gosto haha
Adorei sua resenha e é bom saber que o autor escreveu bem, me da mais curiosidade ainda haha.
Beijooos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/lancamento-do-livro-o-jogo-perfeito-por.html
Oi Cath!
ExcluirTudo sim e com vc?
Também não dava nada pelo livro e no fim acabei gostando bastante!
É fininho (240 páginas) então dá pra ler em uns 2 ou 3 dias!
Beijokinhas!
Oi amilga!!!! Eita que história forte heim!
ResponderExcluirÉ complicado né, somos meio loucas e iriamos sair batendo em todo mundo mesmo que nos espancassem, mas nem todo mundo é assim, e por isso que as pessoas más caem em cima. Pobrinha da Shelley mesmo, infelizmente essa é uma realidade vivida por muitos =/
Parabéns pela resenha dona munita!!!
Beijokinhas
Verdade amilga!
ExcluirNinguém mexe com a gente e fica livre de levar uns cascudos!!! kkkkkk
Beijokinhaaaass!!!