27 março 2014

Parece que alguém encontrou o bilhete da Mari!


Tá meio sujinho, mas dá pra ler!

Essa semana, vivi em um mundo onde tudo o que restou foram os demônios que não couberam mais no inferno!
Sofri com a perda de pessoas queridas, mas pude lutar para destruir aqueles que me fizeram tanto mal.

Mas, como por enquanto estou a salvo, tenho tempo para contar do inicio!






Título: O VALE DOS MORTOS
Autor: RODRIGO DE OLIVEIRA
Editora: FARO EDITORIAL
Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob
Compare os preços




Sábado de manhã e a população mundial está super contente pois o imenso Absinto não esmagará a Terra como os especialistas haviam dito, apenas passará muuuito próximo de nossa órbita.
Ivan e Estela estão em sua sacada observando o gigante e agradecendo a Deus por estarem vivos!

Para aproveitar o sábado de sol, (Sol mesmo! Estava muito calor para o mês de Junho... #estranho) foram as compras e logo em seguida almoçar no shopping, o dia estava perfeito!

Pena que durou pouco!

Na praça de alimentação, diversas pessoas começaram a desmaiar ao mesmo tempo.
O desespero tomou conta daqueles que ainda estavam de pé, pois quem caiu parecia não ter mais pulso... Pareciam estar mortos...

Ivan já estava para sair correndo de lá com sua família quando as pessoas caídas começaram a abrir os olhos, mas ao invés de voltar ao que estavam fazendo, começaram a atacar aqueles que não haviam desmaiado, mordendo e rasgando seus corpos como se fossem um pedaço de bife! Uma cena realmente horrível de se imaginar!

O casal pegou seus filhos e fugiram do local na esperança de encontrar ajuda fora dali, mas parece que São José dos Campos inteira havia sido afetada. Nas ruas, nas casas, nas lojas e até dentro dos carros! Pessoas atacando seus próprios entes queridos!
"MUITOS DESFIGURADOS, ENSANGUENTADOS, MUTILADOS ÀS VEZES COM MEMBROS INTEIRO FALTANDO. UMA VERDADEIRA MULTIDÃO DE DESGRAÇADOS DEVORADORES DE GENTE. [...]" __ Pág. 104
Mas isso não aconteceu só em São José! O mundo inteiro surtou! Em Brasília, a presidente Dilma lutava contra seu maior aliado para salvar sua vida!
Não consegui não cair na gargalhada quando imaginei o Lula com aquele zóião branco e com a boca arreganhada correndo atrás da Dilma! (Desculpa autor! hihihi)

Nos Estados Unidos, o presidente Peter Shumlin é escoltado por seus dois últimos seguranças para o bunker, mas parece que nem o local mais seguro do mundo o livrará desses monstros!
 "[...] FOI AGARRADO POR TODOS OS LADOS, ATACADO DE TODAS AS FORMAS. MAS POR ALGUM MOTIVO ELE QUASE NÃO REAGIU. ESTAVA CANSADO DEMAIS, ASSUSTADO DEMAIS, E TRANCADO NA FORTALEZA MAIS SEGURA DO MUNDO COM DEZENAS DE ASSASSINOS PSICOPATAS. POR ISSO SABIA DESDE O MOMENTO EM QUE ENTROU NAQUELA SALA QUE JÁ ESTAVA MORTO." __ Pág. 57

O mundo se tornou um caos!
Não há para onde fugiiiiir!!!
Cuidado pois quem mais te ama vai tentar te matar!!
Sua casa não é mais segura, mas fique firme, pois Ivan, Estela e seu exercito vão te resgatar!




Sabe... Adoro quando o autor nacional utiliza o Brasil como cenário para sua história! Então imagina como eu fiquei contente quando vi que o tio Rodrigo usou o Vale do Paraíba em seu livro!!!! (Daí o título "O Vale dos Mortos" entederam?! Hã? Hã? Hã?)
Ler o nome de cidades que eu conheço e que estão ao lado da que vivo me deixou super empolgada!

São José, Caçapava, Taubaté, Jacareí... Tudo tão real que as vezes me perguntava se não estava mesmo acontecendo um apocalipse zumbi!
Hey autor, tenho família em Jacareí! Trate de resgatá-los hein!

Os personagens são super corajosos e reagem bem sob pressão! Imagina enfrentar aquela zumbizada toda só com um caminhãozinho véio!?

O autor sabe descrever as coisas na medida certa! Sem exagerar nos detalhes e sem deixar pontas soltas! Ele consegue transmitir a esperança de quem vai ser resgatado, a alegria do reencontro, a crueldade humana, a tristeza e a dor da perda.
"UMA LÁGRIMA ESCORREU DO SEU OLHOS QUANDO PENSOU NO FILHO PELA ULTIMA VEZ. O PEQUENO MICHAEL QUE ELE NUNCA IRIA CONHECER." __ Pág. 56
A explicação para a transformação da população em zumbis foi interessante, mas me deixou curiosa: O que existe naquele planeta? E por qual razão ele não conseguiu transformar todos os seres vivos?

Aaaah... Me apaixonei pelo Zac! Mesmo ele sendo um folgadão, no fundo ele é um garotinho que quer carinho e atenção!

Outra coisa que eu queria comentar. Tooodo mundo falando sobre a semelhança com a série "The Walking Dead". Claro, fala sobre zumbis... Mas encarem dessa forma: Essa é uma história paralela a TWD! Ou vocês acham que o mundo só acabou nos EUA??? Que só há sobreviventes por lá???
A série mostra o que está acontecendo na América do Norte e o livro mostra o que acontece aqui no Brasil! *simples assim*

A capa ficou d+ e a diagramação muito bem elaborada!



A fonte é simples em papel amarelo, e todo início de capítulo tem um sanguinho que respingou da boca de algum zumbi!


Parabéns para a editora e para o autor pela ótima parceria! E que agosto chegue logo pra eu saber da continuação!

Beijokinhas cheias de Esperança da Gi.
E que Deus nos livre de um fim como esse!


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Aaaai, Gi, adoro suas resenhas!! Hahaha!! Me divirto com a empolgação do seu texto!
    Nossa, adorei saber que cidades do "entereôrrr" de São Paulo são cenários desse livro! Eu conheço San José of the Fields!
    Eu imaginei a cena do sr. Molusco correndo atrás da dona presidenta pra devorá-la! Ia ser hilário, rs.
    Pelas fotos também achei o livro bem bonito, tanto a capa quanto o miolo.
    Eu só preciso, ainda, me familiarizar mais com histórias de zumbi. Acho que só li um de quadrinhos até hoje, rs.
    Beijão procê, linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gii!
    Adorei sua resenha e estou muito curiosa para ler esse livro. Só lê você falando da parte da Dilma e do Lula já caí na gargalhada! Fico só imaginando. hehehe
    A capa e a diagramação estão incríveis! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Oi Giani,

    Nossaaaa depois de ler sua resenha imagina como estou???? Enlouquecida para ter esse livro, amo zumbis até tem um livro chamado Apocalipse Z que quero tanto ler, mas tá difícil de conseguir...kkkk...por hora quero elogiar o post que ficou lindo e dizer que conseguiu aguçar a minha curiosidade.

    Beijokas Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk eu pedindo se leu o primeiro livro lá no skoob e agora vi o post da resenha do segundo e noto que já até comentei aqui...ando esquecida...bjus Elis

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade