20 outubro 2013


Olááá Corações!!!

Essa semana estou um pouco dodói por conta de alguma coisa que está acontecendo com meu olho direito, mas até agora meus exames não acusaram nada...
E por causa dos colírios que estou usando, não consigo ver as letrinhas dos livros... Está tudo meio embaçado... #quemerdaviu!

Vou aproveitar para colocar algumas resenhas em dia! \o/
E a primeira delas é de um livro que ganhei de um amigo muito querido que sabe que eu amo ler, e que quando lembra me traz alguns marcadores de suas viagens!
Obrigada Antônio! Adorei o presente! ^^







Titulo: O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR
Autor: JANDY NELSON
Editora: NOVO CONCEITO
Paginas: 424
Ano: 2011








Lennie Walker acabou de perder sua irmã mais velha e está muito abalada! Nada nem ninguém consegue confortá-la...
Após 1 mês da morte de Bailey, Len retorna a escola e percebe que nada mudou... Isso é estranho para ela, pois seu mundo parou. Sua vida mudou. Nada nunca mais será o mesmo. Mas parece que ninguém mais além dela pensa assim... Isso a deixa muito mal.
Em casa a situação é ainda pior: Sua avó sempre de bom humor e seu tio estranhamente de bem com a vida, a deixam mais irritada, pois parecem não se importar com a morte de Bailey...

Pobrinha da Len! O único que está sofrendo tanto quanto ela é Toby, o namorado de Bailey. Os dois acabam encontrando conforto nos braços um do outro...

Len tenta se afastar de Toby, mas parece que quando está com ele, sente a presença de sua irmã e de uma certa forma isso a deixa melhor...

Mas Joe, um garoto novo da escola despertará em Lennie um sentimento muito bom. Algo que fará a dor da perda ser consolada... Mas parece que Len se sente mal estando feliz. Ela acha que de alguma forma está magoando Bailey com sua alegria.

"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."

Esta foi uma estória de descobertas e entendimentos. Quem nunca perdeu alguém que se ama muito?
Dói, mas continuamos vivos e precisamos seguir em frente.
Nessas horas, as pessoas demonstram sentimentos diferentes. Muitas choram para demonstrar a dor que estão sentindo, mas algumas preferem "não viver" aquele momento de tristeza e mantem na mente somente as lembranças boas, tentam confortar quem também está sofrendo, mesmo que em uma hora dessas não existam palavra de consolo que nos façam entender que a pessoa "está em um lugar melhor".

Nesse livro não existem mistérios, nem pistas a serem seguidas, muito menos um cara mau a ser capturado... Apenas a dor e o amor contidos em bilhetinhos trazidos pelo vento ou presos em alguma árvore no caminho que fazemos da escola até em casa.

Beijokinhas carinhosas da Giii


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade