30 dezembro 2012

Ai Meu Deus!!!

Olha o que a Dona Lia Inventou!!!!
Ainda estou sem nariz por sua causa mocinha! kkkkk


Projeto: Variedade Literária



REGRINHAS
 (Ctrl C + Ctrl V diretamente do post original Aqui)

As regras são simples, e na verdade nem são exatamente regras, mas só algumas explicações de como funcionaria, sem complicar as coisas.

1. Serão 12 gêneros literários, um para cada mês do ano.
2. Qualquer um pode participar! Não precisa ter blog.
3. No começo de cada mês, eu colocarei um post que fale mais sobre o gênero, dando sugestões de títulos. (Veja no Blog da Lia -> Verbo: Ler)
4. Quem tiver blog, conta no skoob ou perfil do Facebook e quiser fazer resenha, fique à vontade.
5. No fim do mês, juntamente com a minha resenha, eu colocarei um espaço para que os participantes insiram seus links. Quem apenas leu e não quiser escrever resenha, é só colocar no comentário o nome do livro e falar rapidamente o que achou. (Diretamente no Blog da Lia -> Verbo: Ler)
6. Não faz mal se você atrasar. É só colocar o link para resenha ou comentário no post correspondente ao mês/gênero.

MESES E GÊNEROS

Janeiro: Aventura / Sobrenatural / Fantasia / Ficção científica
Lia: Melhor começar pelo mais fácil. Acho que estes gêneros devem ser os preferidos da maioria das pessoas, além de ter muitas opções.
Gi: Nooosssaaaa Liaaaa!!! Começamos bem hein amiga!!! Tem um monte desses empacados aqui na estante! \o/

Fevereiro: Chick lit
Lia: Gênero bem conhecido, mesmo por quem não costuma lê-lo. Ótima oportunidade para os garotos conhecerem a maravilha e a loucura que é ser mulher! =)
Gi: Amo Chick Lit!!! Já tenho até um para ler!!!! \o/

Março: Biografia
Lia: Artista, personalidade da História, um empresário, uma empresa. Se foi biografado, é porque provavelmente fez algo de importante e tem coisas interessantes para contar.
Gi: Será?! E se ele for um cara rico e fresco que só mandou alguem fazer sua biografia pra mostrar que ele tem dinheiro?! Aiaiaiii....

Abril: Clássico da literatura brasileira ou portuguesa
Lia: Grandes causadores de traumas, que dão origem a milhares de pessoas com aversão à leitura, rs. Entretanto, são indiscutivelmente importantes. Dê a si mesmo a chance de ler um por conta própria! 
Gi: Tá... Nem quando eu estudava lí um clássico da literatura brasileira... Só você pra me aprontar uma dessas hein!!! ¬¬'

Maio: HQ / graphic novels
Lia: Estão cada vez mais ganhando espaço e status de literatura. Há quem concorde, há quem não.
Gi: Aaah... Pois me indique um bem legal!!! Nada de Crepusculo tá?! Pode ser a turma da Mônica?! =D

Junho: Autoajuda
Lia: Gênero rejeitado por muitas pessoas por passarem a mensagem de que têm a solução definitiva para todos os seus problemas, mas bastante consumido por outras, que acham que eles podem ter algo de bom a acrescentar.
Gi: Para falar a verdade: Não tenho nada desse tipo... Maaas uma vez lí um que se chama: "Pq as mulheres fazem amor e os homens fazem sexo" (Acho q é isso mesmo...) E dei boas risadas quando me vi em alguma das situações descritas! kkkk

Julho: Crônicas / contos
Lia: Histórias curtas, onde o enredo, a mensagem ou o ensinamento tem que ser passado de forma rápida. Tem quem ache insuficiente, tem que prefira justamente por estas características.
Gi: Tenho um bom aqui!!!! É de terror!!! Huahuahuahauhauaaaa *risada do mal*

Agosto: Clássico da literatura mundial (exceto brasileira ou portuguesa, rs)
Lia: Absolutamente necessários no seu histórico de leitura! Opção é o que não falta.
Gi: Ah é?! Me ajuda nessa pq não tenho a menor idéia de onde começar....

Setembro: Poesia
Lia: Gênero incompreendido e, talvez, por esse motivo, rejeitado por muitos. Por que não dar uma chance, nem que seja a única?
Gi: Ai Liiiiaaaa... Pode ser de versinhos?! Tipo aqueles que a gente compra na banca de jornal: "Recadinhos do Coração" ?? kkkkk

Outubro: Não-ficção de interesse geral
Lia: Livros do tipo “para adquirir conhecimento sobre qualquer coisa”, mas sem aquelas dificuldades de um livro técnico.
Gi: Acho que vou precisar de ajuda nesse também...

Novembro: Suspense / Terror / Policial
Lia: Sangue, morte. Talvez mistério, talvez monstros.
Gi: Aêêêê!!! Agora siiiiim!!! Mas pq só no final do ano?! Tá tããão longe!!!!

Dezembro: Religião / Espiritualidade / Ateísmo
Lia: Independente da sua fé (ou não), uma leitura desse gênero, pelo menos uma vez na vida, pode valer muito a pena.
Gi: É sempre bom conhecer outras visões sobre o mundo espiritual!


Entoncis...
É isso... Este desafio me pareceu muito justo e simples!
Quem souber de mais algum, deixa por gentileza o link nos comentários pra eu dar uma bizoiada! ^^
Tentei uns ano passado mas não consegui completar...

70 livros em 12 meses = Lí só 34
Um outro com temas e especificações variadas... Mas empaquei no Romance de Banca... Não gosto nada nada desse tipo de leitura...

Mas este ano vai ser diferente!!!!
Beeeem... Que Nossa Senhora da Pilha de Leitura me ajude a eliminar mais da metade dos meus não lidos!!! (Amém!)

Beijokas e Que VENHA 2013! \o/
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ah que projeto bacana, mas acho que o ano será cheio não terei muito tempo pra escolher rsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rafinha...

      A gente sempre tenta fazer uma lista do que vai ler, mas na ultima hora aparece algum super lançamento que acabam furando a fila... kkkk

      Mas vamos tentar não é?!

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi flor!
    Projeto muito legal.
    Adorei o blog e já estou seguindo.

    Feliz ano novo!!! *--*

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo né?!
      A Lia é super criativa!!! hehehe

      Beijos e Obrigada pela visita!!!!

      Excluir
  3. Oi Giani!
    Esse projeto de leitura é muito bacana, mas eu desisti dos desafios não consigo cumpri-los, sempre furo a fila, compro o lançamento que não tem nada a ver com o que tenho que ler. Sou um desastre! hehehe
    Boa Sorte! :)
    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Oi Rafa!!!

      Esse lançamentos matam a gente mesmo!
      O Ano passado participei de um desafio em eu teria que ler 70 livros! Só li 40 e mesmo assim não resenhei nem metade aqui no blog...

      Bem, este está mais "maleavel". Não precisa ler, nem postar o tema especifico no mês certinho. O importante é ler e pelo menos comentar lá no Blog da Lia!

      Acho que esse eu consigo cumprir!!!

      Beijooo!!!

      Excluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade