07 fevereiro 2012

 

 

Sinopse - João & Maria - Paixão e Rock'n Roll

O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. ...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.





    João e Maria são totalmente diferentes: João é extrovertido, namorador, adora baladas e curte a vida ao máximo. Maria é amarga, não gosta de chamar atenção, nunca namorou, usa as roupas mais discretas que pode, gosta de ler e é avessa a qualquer tipo de badalação.
     João e seus amigos formam a banda POLIROCK, e após ganharem um concurso musical na TV, viajam o mundo para apresentar suas musicas (e fazer muito sucesso!).
Maria é estudante de Jornalismo da USP, ama e canta todas as musicas da banda, mas nega até o fim (pois é contra qualquer tipo de alegria excessiva... Ela é muito chata...). Em mais uma tarde na biblioteca da universidade conhece Pedro, um cara esquisitão com cabelos compridos. Pedro é aluno do curso de História e é muito dedicado aos estudos. Mesmo contra sua vontade, Maria acaba cedendo aos "encantos" de Pedro e começam a namorar.
    Chegada a hora do temido TCC, Maria não sabe sobre que tema poderia escrever, então seu "amigo namorado" lhe da incrível idéia de apresentar a carreira da banda de seu grande amigo. Maria não quer se aproximar pois teme que algo possa acontecer. Pedro é insistente e convence Maria de que é o melhor a fazer. Ela conhece os meninos da Polirock, inclusive o mulherengo João. Maria acaba se apaixonando, mas por conhecer sua má fama com as mulheres tenta ao máximo afogar suas esperanças e seguir sua vida com seu amigo e porto seguro Pedro. Começa aí uma história cheia de atritos entre duas pessoas que se odeiam tanto que não conseguem parar de pensar uma na outra. 

    A maneira como os capítulos foram divididos ficou ótima! É muito interessante saber a versão de cada um sobre o mesmo acontecimento.  A leitura ficou divertida assim! O único ponto que ficou estranho foi a idade dos personagens para suas atitudes. Ficariam melhores se estivessem na escola ao invés da universidade.
Foi utilizada uma linguagem bem jovem com várias gírias. Foram citadas bandas e músicas muito boas como NX Zero e Aerosmith.
    As cores escolhidas para a capa são lindas! Deu um tom de amor e Rock ‘n Roll de verdade, mas sem aquele peso todo do preto.

   Recomendo a leitura para todos aqueles que querem “descansar” a mente de Bruxas, vampiros e romances complexos. Tenho certeza de que todas as idades irão rir e chorar com as brigas e desencontros de João & Maria.

Os Autores (Fonte: Blog João & Maria)

ANA PAULA BERGAMASCO

     Advogada, professora e mestranda em Direito pela USP. Seu trabalho sobre direitos humanos recebeu menção honrosa em Direito Internacional e foi a inspiração para o seu primeiro romance – Apátrida - um sucesso da literatura nacional. Trabalha atualmente em alguns projetos para novos livros.

É casada e mãe de duas meninas

 

 

 

 

Ao cursar Publicidade descobriu o talento para a criação de textos. Terminou a Pós-Graduação em Comunicação na ESPM e algum tempo depois trocou a redação publicitária pelo seu primeiro romance – O Arquiteto do Esquecimento – uma obra tão emocionante quanto surpreendente. O resultado o incentivou a não parar mais.
É casado e tem três filhos.









Autor: Ana Paula Bergamasco & Marcos Bulzara
Editora: Todas as Falas
Ano: 2011
Páginas: 192
ISBN: 978-85-99721-18-6
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que engraçado! O enredo me fez lembra de "Eduardo & Mônica" do Legião kkkkkkkkkkkk A Mônica, apesar de parecer bem chata, mas no fundo deve ser uma garota legal...já conheci muitas Mônicas, mas depois descobri que a questão de garotas que são assim é achar alguém que saiba quebrar o gelo. Parabéns pela resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A sinopse não chamou muito a minha atenção, mas depois de ler sua resenha, que por sinal estava excelente, acabou me convencendo. Mais para minha lista.
    *Bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que linda sua resenha em. Parabens!!!
    Estou participando do book tour dele também e não vejo a hora de lê-lo.

    *adoro livros que envolvem música. =D

    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a resenha, e ando curiosa para ler esse livro e ter minha própria opinião também....\o/...beijoaks elis

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade