26 janeiro 2012
“O Pássaro” é o MAIS UM ÓTIMO LANÇAMENTO da Editora NOVO SÉCULO, e a querida autora SAMANTA HOLTZ abriu um espacinho em sua agenda super corrida para uma pequena entrevista de antes do lançamento. ( Obrigada Sammy! =D )


EstraNews: De onde veio inspiração para escrever “O Pássaro”?
Samanta Holtz: Primeiramente, querida, eu que agradeço o carinho e o convite para a entrevista! :)
“O Pássaro”, como meus outros trabalhos, surgiu em minha mente “do nada”. Normalmente, é assim que acontece: eu tenho a ideia para uma cena específica. O resto da história (o começo, os detalhes e o fim) é criado a partir daí! O que ajudou foi que eu gostava muito da Idade Média e do sistema do Feudalismo, e ficava imaginando como seria, nessa época, a vida de uma garota como Caroline – determinada a traçar seu próprio caminho e a se opor às regras daquela sociedade machista. Aí, entrou o “tempero irresistível” do amor proibido e “O Pássaro” estava pronto em minha mente! ^^

EN: A capa ficou linda! É você a Caroline da foto?
SH: Muitos me perguntam isso, pois a moça é realmente parecida comigo! (risos) Na verdade, é uma foto que a editora buscou num banco de imagens! : )

EN: Você se identifica com algum de seus personagens?
SH: Um pouco com Caroline e um pouco com a irmã dela, Elizabeth. É esquisito falar assim, pois elas são completamente diferentes! Acho que eu tenho a calma de Elizabeth e, como ela, muitas vezes prefiro ficar quieta em vez de criar uma discussão só para tentar provar que estou certa. Porém, como Caroline, sou muito determinada e gosto de usar as asas que Deus me deu para voar em direção aos meus objetivos, sem jamais “puxar o tapete” de ninguém!

EN: Algum personagem foi inspirado em pessoas do seu cotidiano?
SH: Não, não houve “interferência” de ninguém que conheço na criação deles! Todos obra dessa minha imaginação inquieta :)

EN: Quando eu li os 02 primeiros capítulos, eu vi um nome curioso: “Dinamene” onde encontrou esse nome?
SH: Caramba! Para ser sincera, eu não me lembro “exatamente” de onde! (risos) Como a história é antiga, busquei alguns nomes comuns à época e à região europeia. “Dinamene” estava entre eles, e achei que combinava com a personagem, que é serva do castelo e dama de companhia de Antonelle. Para dar nome a um personagem, primeiro eu penso em seu perfil. Aí, é só ver qual combina mais com a “carinha” e a personalidade dele! (risos) Outros nomes que pesquisei muito foram os nomes ciganos – que, mais para a metade do livro, vão surgir na história!

EN: Você teve alguma dificuldade em publicar seu 1º Livro?
SH: As dificuldades de sempre, que existem por sermos anônimos e iniciantes. Muitos ‘nãos’, muitos e-mails sem resposta – já que as editoras recebem, diariamente, muitos trabalhos para analisar. Já tinha outros romances escritos, que também tentava publicar. Até tinha conseguido respostas no sistema de publicação independente, mas eu ainda queria insistir no sistema “tradicional”, com as grandes editoras (nada contra o outro método! Sou uma taurina teimosa, mesmo! Rs). Mas é o segredo para quem está nesse caminho: não se deixar desanimar por um “não” e nem pular de cabeça no primeiro “sim” sem, antes, analisar muito bem a proposta e o sistema da editora!

EN: Tem previsão para o lançamento de um próximo título?
SH: Sim! Concluí outro romance em novembro de 2011, chamado “Quero ser Beth Levitt”. É bem diferente de “O Pássaro”, pois se passa nos dias atuais e a protagonista é a doçura em pessoa (ao contrário de Caroline, que, apesar de muito bondosa, não tem medo de ser ousada). Amelie Wood é uma bailarina órfã que acaba de sair do abrigo de meninas onde passou os últimos anos da sua vida e enfrentará o mundo em busca dos seus sonhos. Ela acaba “caindo de paraquedas” no mundo da televisão, das celebridades, e é onde vai conhecer a inveja, a amizade e o primeiro amor!
Estou concentrando meus esforços no lançamento de “O Pássaro”, agora, mas pretendo, no próximo semestre, buscar a publicação de “Quero ser Beth Levitt” também. As (poucas) pessoas o leram, até agora, adoraram! O que é ótimo!

Vamos falar sobre a Samanta.

EN: Quando teve certeza de que queria ser escritora?
SH: Desde muito pequena! Tinha tamanho amor por livros que aprendi a ler sozinha (risos)! Já fazia meus próprios gibis aos sete anos de idade e, com uns nove, comecei minhas poesias, contos, reflexões... Mas foi após concluir meu primeiro romance, aos 16 anos, que as pessoas me incentivaram a tentar publicá-lo e seguir a carreira. Foi quando pensei nisso a sério. Porém, continuaria escrevendo independentemente de qualquer resultado, pois é o que mais amo fazer! Deve ter sido predestinação, pois nasci no Dia Mundial do Livro!

EN: Se não fosse escritora, que outra carreira teria seguido? Por quê?
SH: Um sonho de infância era ser redatora nos Estúdios Maurício de Souza! Até cheguei a tentar a vaga, mas minhas histórias seguiam o modelo antigo dos gibis (que, agora, estão mais atuais e modernos). Acabei não tentando mais. Mas, como também está relacionado a escrever, vejamos outra; adoraria ser musicista! Tenho muita facilidade com instrumentos musicais e toco alguns deles “de ouvido”. Está no sangue, pois muitas pessoas da minha família (de antigamente e dos dias atuais) toca algum instrumento. Adoraria aprender violino! Um sonho, no caso, seria tocar na orquestra do Yanni, por cuja música sou completamente apaixonada.

EN: O apoio da família e dos amigos é muito importante para a realização de um sonho! Todos te apoiaram desde o início?
SH: Sim! Desde o início! Primeiro, porque eles viam que era realmente amor o que eu sentia pela escrita, e não uma “febre passageira”. Era um dom que valia a pena ser lapidado, e não uma caminhada sem lógica. Aqueles que liam meus trabalhos também eram sempre muito sinceros comigo, e gostavam muito. Tive o parecer de pessoas desconhecidas dizendo que meu romance foi “um dos melhores que já haviam lido”... Isso não tem preço!

EN: Nos diga como é a Sammy como pessoa.
SH: Puxa, como é difícil descrever a mim mesma! (risos) Mas vou tentar. Sou uma pessoa extremamente otimista e que acredita na bondade do ser humano. Por pior que o mundo esteja, ainda acredito no amor, na amizade e no perdão. Sempre! As pessoas costumam dizer que estou sempre sorrindo, e me perguntam qual o segredo... Bom, não que eu ache que há um segredo, pois não é algo que faço “de propósito”. Simplesmente sou feliz! Não porque minha vida é perfeita, mas porque reconheço o valor em cada pequena coisa que me rodeia. E, quando não são como eu gostaria, agarro-me à certeza de que Deus sabe o motivo de tudo. Amo os animais e a natureza. Sou “literalmente” incapaz de fazer mal a uma formiga (se mato uma sem querer, chego a ficar com o olho todo aguado!). Sou romântica, AMO música instrumental (especialmente Yanni), e acredito em Deus sobre todas as coisas, mas também que devemos fazer nossa parte diante das oportunidades que Ele nos traz. Do resto, sou muito tranquila e tenho um lado “palhaça” que aflora muito fácil, principalmente com crianças! (risos)


 Muito Obrigada pelo carinho e atenção Sá!!! Vamos esperar anciosos o Lançamento de "O Pássaro".
E assim que possível, teremos resenha e sorteio deste maravilhoso romance!
Até a próxima!

(Para informações de como adquirir o livro acesse O Blog da Autora )
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Tenho ouvido falar muito desse livro, deve ser realmente bom,Samanta está de parabéns\o/
    E com toda certeza a garota da capa se parece com ela.
    Beijos adorei a entrevita!!!!
    Rafa :)
    Blog Melody

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa :)

      Espero que tenha a oportunidade de ler e adoreeee a história ;D


      Um super beijo!
      Samanta Holtz

      Excluir
  2. Dar nome para personagens é uma parte meio "chatinha" mesmo, eu escrevo e jogo RPG, por exemplo, e quando vou escrever a história de um personagem penso em tudo e por últimooooo é que vem o nome. Sempre! Realmente as pessoas não podem se deixar abater por causa de um "não" e saber transformar criticas em pontos para uma reconstrução (falo isso porque já vi autor que fica P da vida só de alguém dizer que não gostou de sua obra ou que encontrou pontos baixos). Parabéns para a Anny pela entrevista e para a Sammy pelo livro! Muito sucesso garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! É exatamente isso, temos que usar as críticas para nos construirmos como melhores profissionais! Claro que tem coisas que precisam entrar por um ouvido e sair pelo outro, mas até essas acabam nos ensinando muito :)


      Um abraço!!! Sucesso para você também!

      Samanta Holtz

      Excluir
  3. Giiiiiii ^^

    Que linda a minha entrevista aqui em seu blog!!
    Adoreiii!


    Obrigada pelo convite, pelo espaço cedido, pelas perguntas super bem elaboradas...
    E, acima de tudo, por todo o apoio que tem me dado com a publicação de "O Pássaro"!!!


    Beijos!! ^^


    Samanta Holtz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc Sá!

      Por toda atenção e carinho!

      Estamos todos torcendo pelo seu Secesso!

      Excluir
  4. Esse livro deve ser tudo de bom!! Já garanti o meu kkk \o/
    Gii amei a entrevista!!! e a Samanta fofa como sempre né!!
    Ela merece todo sucesso do mundo!!!

    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daaai!
      Também já garanti o meu!
      E tem até um pra sorteio!!!

      Quem será que vai ganhar este maravilhoso lançamento autografado + Marcadores + Mimo???

      Vc viu os passarinhos???
      To sonhando com eles! rsrsrs

      Beijos e Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Obrigada, Daiane querida :D

      Que fofaa!


      Está chegando o dia de todos conhecerem O Pássaro! UHUU!!!

      Beijão =*

      Excluir
  5. Estou participando do book tour desse livro e estou bem ansiona. A Samanta é mto fofa, parabens pela entrevista.

    obs: todo mundo de olho nos passarinhos kkkkkkk

    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor....
    Adorei a entrevista e conhecer tanto a autora como o livro...\o/...fiquei bem curiosa....\o/....beijokas elis!!

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade