11 dezembro 2011
SINÓPSE: Numa cidade perdida, humanos e monstros convivem pacificamente. Mapinguaris conversam com duendes, canibais são garçons, dragões trabalham em restaurantes e a fênix faz um show de exibicionismo. Mas esse equilíbrio pode ser quebrado a qualquer momento por um assassinato. Para impedir que isso aconteça, um detetive lobisomem e seu pupilo devem desvendar esse mistério.
 

Érico é um jovem do interior que foi levado por seu Pai para a maravilhosa “CIDADE PERDIDA”, para ser aprendiz do Grande Detetive Guilherme.
E logo em seu primeiro dia, tem o prazer de acompanhar seu mestre no “Estranho Caso do Vampiro Assassino”

Essa Cidade é Estranha mesmo! Tem até um Ciclope e um Unicórnio que fazem “Carreto e Mudanças”  =O
Tem duendes, canibais, lobisomens, vampiros e diversos seres fantásticos!

“[...] Logo que descemos, eu me deparei com um imenso homem de pelo branco, enorme, com ombros que pareciam grudados na cabeça sem deixa espaço para o pescoço. Eu mal conseguia ver seu rosto ou olhos, tantos era os pelos de seu corpo, e ele se balançava nervoso, mexendo os pés enormes, com se quisesse fazer xixi. [...]” (rsrsrs)

O e-book é muito divertido e rápido de ler! Li em umas 3 horinhas. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Dei muitas risadas com o dono do restaurante Caldeirão do Druida, pois ele “pensa alto” e acaba dizendo algumas coisas que não deveria...

“[...] Por favor, fiquem à vontade. O Sr Guilherme aqui é um dos meus melhores fregueses (e não paga desde que me ajudou a resolver aquele estranho caso do gato na garrafa. Ei, eu estou pensado alto de novo! Tenho que para com isso ou ainda vou me envolver em confusões...) [...]”

O detetive Guilherme é estilo Sherlock Holmes, cheio de deduções, só que ao contrario do famoso detetive inglês, Guilherme sabe que sempre existe a possibilidade de uma de suas deduções estar errada. Por esse motivo, toma muito cuidado com “hipóteses falseadas”

No início da historia o pai de Érico entrega ao detetive um embrulho misterioso, como forma de “pagamento” por ensinar seu filho a maravilhosa arte da investigação (momento CSI). Isso me deixou muito curiosa e não vejo a hora que cheguem os novos mistérios para nosso querido detetive e seu pupilo desvendarem!  E de acordo com o site da editora Infinitum Libris, esta é a primeira aventura de uma série juvenil!
O e-book é muito bem elaborado! Desde a capa que tem um vermelhão que destaca, até pagina da ficha técnica que tem umas gracinhas envolvendo os personagens...

Eu e meu mozão ganhamos este e-book na gincana de lançamento. Apenas os 05 primeiros que encontraram o #LivroPerdido receberam em primeira mão o e-book e brindes da editora Infinitum Libris.
Foram espalhada 08 pistas em diversas redes sociais, que depois de encontradas, organizadas e escritas na barra de endereço do navegador, abriam a pagina que desvendava o mistério do #LivroPerdido


Quem estiver interessado em adquirir o primeiro mistério desta maravilhosa  aventura, acesse o site da  Editora Infinitum e compre já!

__________________________________________________________________________________

Ficha Técnica
Autor: Gian Danton
ISBN: 978-85-64389-04-5
Ilustração de capa: Antônio Eder
Diagramação e projeto gráfico: Daniel Cavalcante
Formato: E-book (ePub)
Lançamento: 26/11/11

_________________________________________________________________________________

Sobre o Autor

Gian Danton publicou sua primeira história em 1.989 na revista Calafrio, desenhado por Bené Nascimento, que seria seu parceiro por vários anos. No ano de 1.997, envolveu-se no projeto Manticore, que valeu-lhe o Prêmio Ângelo Agostini de melhor roteirista de 1.999, além da revista ter faturado os Prêmios HQ Mix e Associação Brasileira de Arte Fantástica.
Apesar de já ter trabalhado com vários artistas e publicado em diversas editoras, a identidade de Gian Danton ainda é uma incógnita. Bené Nascimento, que agora assina Joe Bennett, afirma nunca o ter visto pessoalmente. A equipe da revista Manticore, também não o conhece. As orientações para o roteiro eram recolhidas pelo desenhista Antonio Eder em um lixeiro em frente a uma livraria, na rua XV, no centro de Curitiba.
Atualmente Gian Danton utiliza o e-mail, muito mais prático que as latas de lixo. Além de fazer histórias convencionais para editoras como Ópera Graphica, produziu algumas histórias para o site Nona Arte – www.nonaarte.com.br. Também é autor de livros, como O roteiro nas histórias em quadrinhos (Marca de Fantasia) e participa de diversas coletâneas, como Espectra (Literata), Rumo à fantasia (Devir) e Alter Ego (Terracota).
Seu comportamento esquivo tem feito com que os historiadores levantem diversas hipóteses. A mais bizarra diz que Gian Danton é apenas um pacato professor universitário em Macapá, Amapá, pai de dois filhos e fanático por livros e quadrinhos.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Gi!
    Não conhecia esse livro ainda...
    Confesso que ainda não li muitos "mistérios", mas esse livro me pareceu bem interessante e, apesar de ser mistério, fofo! haha
    Achei a capa bem chamativa e fiquei curiosa para lê-lo!
    Amei a sua resenha!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gabi! Sua visita é muito importante para mim!
    Aaah o e-book é D+! Super recomendado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!! Eu recebi um comentário no meu blog falando que um blog havia copiado minha resenha, e resolvi procurar no google para saber se ele copiou outras resenhas, e vi que ele copiou esta resenha sua, http://livrosparaleigos.blogspot.com.br/2012/08/resenha-mundo-monstro.html
    Absurdo não é?!?!?! Copiar a opinião dos outros...
    Enfim, é isso, Beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade