21 janeiro 2016

Título: O Sangue do Cordeiro*
Autor: Sam Cabot
Editora: Arqueiro (2015 - 320 páginas)
Skoob - 4/5
*Cortesia da Editora
Sinopse:
“Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”

Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.

Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.

Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.

"Francamente Mario. Esse drama todo é mesmo necessário? Pistas escondidas, uma caçada ao tesouro... parece uma grande chatice."

Aqui não tem nada de chatice!
Quando solicitei esse livro, imaginei que o conteúdo seria bem parecido com os livros do tio Dan!
Em parte eu acertei, toda a história e os mistérios estavam lá! Só faltou aquele dinamismo que fazem as histórias de Brown tão emocionante e nos obrigam perder a noite de sono só para não parar no meio do capitulo!
Mesmo assim a leitura é agradável. Toda a história envolvida atiçou minha curiosidade! A igreja católica tem muita coisa escondida, e analisar fatos desconhecidos me encanta!!! Ainda mais se no final vou descobrir um segredo que pode mudar o mundo! hahaha
"Foi um erro assinar esse documento e foi um erro segui-lo, mas neste momento a igreja teria um enorme prejuízo se sua existência se tornasse conhecida. Um prejuízo muito maior do que o já causado por tê-lo obedecido."

Outra coisa que me causou curiosidade foi a seita que Lívia participa! Como assim eles são vampiros?! Do tipo que vivem para sempre e bebem sangue?! O.O
E é para proteger essa seita (os Noantris), que ela unirá seus conhecimentos aos do querido padre Thomas, para que juntos evitem um desastre que abalará não somente a fé do mundo inteiro, mas que será capaz de causar a 3ª guerra mundial.
"Faça o que lhe foi ordenado, antes que seis séculos de paz sejam destruídos. As labaredas voltarão. Seremos caçados por medo e fúria, expulsos, e iremos todos morrer. Você não conheceu esses tempos. Eu conheci. Nós conhecemos."

O desenrolar da história foi muito bom, mas o grande segredo guardado para o final, não me surpreendeu da forma que achei que aconteceria... Por isso acabou perdendo uma estrela. Alguns assuntos paralelos ficaram sem resposta e fiquei confusa com tantos personagens secundários.. Foram muitos nomes, datas e locais para lembrar.. Tive que voltar algumas vezes para recordar.

Livros com o tema igreja, tendem a ser polêmicos. Uns amam, ouros odeiam. Acredito que existem pessoas que se sintam ofendidas com a insinuação de que sua religião esconde algo podre em sua história. Eu particularmente não me ofendo e ainda acho esses livros mega interessantes! Sou curiosa e quero conhecer esses segredos enterrados por séculos naquelas grossas paredes de barro!

Recomendo para quem gostou dos livros do tio Dan!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade