07 dezembro 2015

Oieeee!!!
Essa semana li um livro que me supreendeu em muitos aspectos!
Mas todos de maneira positiva!
Título: Canção do Cuco*
Autora: Frances Hardinge
Editora: Novo Século (2015 - 320 páginas)
Skoob -> 5/5 +
*Cortesia da Editora

Você desperta após um acidente. Você sente uma fome constante e implacável. Você acorda durante a noite várias vezes, com folhas e terra em seus cabelos. Objetos inanimados tentam te atacar. Você atrai tesouras. Em seu pranto, no lugar de lágrimas, teias de aranha brotam como fios de desespero. Sua irmãzinha passa a ter um medo incontrolável de você...

Assim tem sido a vida da jovem Triss Crescent. Aos poucos, ela descobrirá que o mal com o qual tem convivido é mais estranho e terrível do que ela jamais poderia imaginar. Tomada por dúvidas, ela parte numa jornada frenética em busca do Arquiteto, projetista de prédios, pontes e destinos sombrios.

Acompanhe Triss nesta arrepiante fábula da premiada escritora britânica Frances Hardinge, que desponta como uma das mais incríveis contadoras de histórias de sua geração. Mas lembre-se: nada é o que parece. Nem mesmo você.


Logo que vi essa capa, pensei que se tratava de algum livro de terror e logo comecei a desejá-lo!

Quando li a sinopse, o desejei ainda mais, pois achei que seria sobre crianças malvadas. Um tema que me deixou curiosa após assistir ao filme Caso 39.

Depois que comecei a leitura e vi que não era NADA daquilo que imaginei fiquei um pouco #xatiada, mas logo a trama começou a me envolver e eu não conseguia mais largar o livro!
Precisava ajudar Triss a descobrir de onde veio e o os motivos que a colocaram ali.
E quem são aqueles "Outros" que se vestem com grandes casacos e tem medo de tesouras?! Tudo muito estranho!!! Mas incrivelmente encantador...

Se esse livro ainda não é um clássico da literatura, deveria se tornar!
Essa é uma história que mesmo sombria e cheia de coisas estranhas, ainda assim consegue ser mágica!
A autora criou um mundo só dela, onde tudo é possível. Porém, o preço para suas realizações é muito caro e complicado de pagar.
Muitas lições serão aprendidas. Verdades serão reveladas. Corações serão feridos e almas serão libertadas.
Lembranças são a base da história. Sem elas nada seria possível. São elas que alimentam a vida de Triss. Pena que nem tudo são flores... Há algo errado com nossa menina e ela tem medo de descobrir o que é, pois aparentemente é algo tenebroso. E parece que sua irmãzinha sabe muito bem o que se passa mas não quer contar a verdade, pois é muito dolorosa.
"Ela mente. Ela rouba. Ela grita e atira coisa. E... E ela me odeia. Odeia de verdade. Posso ver nos olhos dela. E não sei por quê."

Erros cometidos por amor e saudade custarão caro para essa família, que busca apenas a felicidade e a redenção de seus pecados.
Recomendo para os fãs dos irmãos Baudelaire, e suas desventuras em série!
Quem gostou de Coraline também irá curtir essa leitura!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. OMG!só pela sinopse ele já desperta (e muito!) O interesse.
    Vim pelo twitter falando q os fãs de Coraline e Desaventuras ia amar e como estou atrás de livros que me traga ambientação parecida com o de Coraline, ele me chamou muita atenção e coloquei como leitura urgente, acredita?!
    Adorei sua resenha e você escreve muito bem! Vou começar a te seguir com certeza!
    Beijinhos =*
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OMG!só pela sinopse ele já desperta (e muito!) O interesse.
    Vim pelo twitter falando q os fãs de Coraline e Desaventuras ia amar e como estou atrás de livros que me traga ambientação parecida com o de Coraline, ele me chamou muita atenção e coloquei como leitura urgente, acredita?!
    Adorei sua resenha e você escreve muito bem! Vou começar a te seguir com certeza!
    Beijinhos =*
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade