02 julho 2015

Olá fofuras!
Essa semana li um livro que me deixou dividida no final.
Título: UMA CURVA NO TEMPO*
Autor: DANI ATKINS
Editora: ARQUEIRO (2015 - 256 páginas)
Skoob -> 5/5
*Cortesia da Editora

Rachel sofreu muito após a perda de seu melhor amigo num acidente que destruiu não só seu belo rosto, como também toda a sua vida.
Ela desistiu de seu namorado, da faculdade, dos amigos e se isolou em um apartamentinho em Londres.
Trabalhava  num lugar desinteressante e vivia apenas para remoer antigos sentimentos dolorosos.
"Eu havia acreditado que, com o passar dos anos, alcançara um ponto de aceitação, mas percebia agora que tudo o que fizera fora passar uma fina camada de fingimento sobre uma ferida aberta. Naquele momento, eu era incapaz de proferir palavras; só conseguia me balançar lentamente para a frente e para trás, ajoelhada, repetindo o nome dele sem parar."

Mas um dia precisou voltar e encarar seu passado. Como isso foi difícil...
E para completar, uma enxaqueca que a incomodava ha alguns meses resolveu piorar bem agora e de uma vez, levando nossa amiga a desmaiar de tanta dor.

Quando Rachel acorda, tudo parece estar diferente! Seu pai está com ela no hospital, mas ele não tem mais a velha aparência abatida de quem está lutando contra o câncer, ela descobre que está noiva de seu antigo namorado, trabalha num importante jornal, eeeee preparem-se para o mais chocante!!!
JIMMY ESTÁ VIVO!!!!
"Todos os fatos e personagens estavam presente, mas os detalhes e acontecimentos tinham sido torcidos numa estranha realidade paralela. Era a minha vida, mas não como eu a conhecia, porque ali ela era muito melhor: Jimmy ainda estava vivo, meu pai não estava doente, nem eu, ao que parecia - e Matt e eu estávamos noivos e íamos nos casar. Era quase uma pena acordar."

Rachel não entende nada e não encontra uma explicação para essa situação. Como pode ter uma vida tão perfeita hoje se ontem mesmo só existiam dias ruins?!
Começa então sua busca pela verdade rumo a sua tão sonhada felicidade!
No inicio não gostei muito da Rach! Parecia que ela não queria superar a dor. Ela precisava remoer tudo aquilo para sobreviver... Não entendo o motivo que leva as pessoas a fazerem isso. Para mim essa atitude só as leva mais para baixo!
Aliás... A Rachel não foi minha personagem favorita em boa parte da história. Imagina que mesmo com toda aquela alegria de ter seu amigo de volta, seu pai saudável e ela estar bem de vida, a tchonga queria provar que aquilo tudo era um engano e na verdade ela era uma solteirona solitária, amargurada e doente.

Tá... Ela não queria acreditar que estava louca por ter imaginado aquela vida que tinha! Até eu fiquei perdida!
Ainda bem que ela tem o lindo e perfeito do Jimmy para ajudá-la com todos esses transtornos.
A paixão entre os dois fica clara desde o inicio do livro e eu passei o tempo todo querendo ver os dois juntos! Mas toda vez acontecia alguma coisa e um balde de água gelada apagava aquele fogo todo.....

Só deixo um aviso: Preparem-se para levar uma rasteira da autora no final! Eu até imaginei que seria daquele jeito, mas não imaginei que me tocaria da maneira que tocou. Por isso ainda não descobri se gostei ou não, mesmo dando nota máxima.

Dani Atkins não deixou nenhuma ponta solta e todos os acontecimentos estranhos ao longo do livro vão fazer todo o sentido nas ultimas páginas.

Eu adorei a capa! Azul e laranja são minhas cores favoritas! hehehe A diagramação é simples, com fonte em tamanho bom no papel amarelinho.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de le-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade