18 junho 2015
Olá Fofurassss!!! \o/
Como estão? Eu estou um tanto apavorada com o livro que acabei de ler.
Por isso quero tanto compartilhar logo tudo isso com vocês pra aliviar a tensão!

Título: A Garota que Tinha Medo*
Autor: Breno Melo
Editora: Chiado (2014 - 280 páginas)
Skoob - 4/5
*Cortesia do Autor
Marina é uma jovem bonita e inteligente que passa horas e mais horas estudando, pois sua mãe acredita que só assim a moça conseguirá entrar para uma boa universidade.

Uma adolescente comum ao primeiro olhar. Tem amigos, namora, vai a festas... Tudo normal. Até  o momento que tem seu primeiro surto de pânico. É então que sua vida começa a desmoronar! Todos se afastam ao invés de ajudá-la. Ela não consegue sair de casa. Tudo o que ela levou anos para conquistar parece que estar escapando de suas mãos, e isso agravará ainda mais o seu problema.

Puxa vida! O autor conseguiu me impressionar! Por várias vezes eu tive que me lembrar que era apenas ficção. Que Marina não existe e que ela não passou por tudo aquilo de verdade.
Breno pesquisou muito para escrever com riqueza de detalhes os momentos mais tensos das crises da personagem. Fiquei com medo de algum dia sentir algo parecido.

O autor usa uma narrativa leve e sem muitos termos técnicos, o que facilita a leitura para os leigos, mas sem deixar a história desinteressante. E como é em primeira pessoa, muitas vezes me senti na pele de Marina. Foi essa a razão de eu me sentir tão mal.

Nossa amiga narra diversas fazes de sua vida. Ela conta desde os pequenos sintomas que iniciaram-se na adolescência (e que foram ignorados por sua família), o diagnóstico e finalmente o tratamento.

A capa não me chamou a atenção, mas como o autor entrou em contato pelo Skoob, fiquei curiosa com o tema e fui ler a sinopse. Acho muito interessante o estudo das doenças da mente!
A diagramação é bem simples, com fonte em tamanho bom no papel amarelo.

Recomendo para quem também tem curiosidade pelo tema e para quem tem ou conhece alguém que sofra de síndrome do pânico. Acredito que saber que você não é o único com esse problema irá ajudá-lo a enfrentar e vencer todo esse mal.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade