26 março 2015
Olá queridos!!!
Como estão?
Espero que muito bem! ^_^

Essa semana li mais uma prova de livro enviada pela Editora Novo Conceito.
Mas dessa vez, achei que mandaram pouquíssimas páginas! Nem deu pra sentir muita coisa sabe?!
Mas vamos lá!


Título: A Playlist de Hayden*
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito (2015 - 288 páginas)
*Cortesia da Editora

Hayden e Sam eram melhores amigos. Passavam por tudo juntos. As alegrias e as dificuldades (que por sinal, eram bem maiores que as alegrias).
Os dois sempre foram muito quietos, mas sonhavam em ser aceitos da maneira como eram.
Infelizmente, Hayden não suportou todos os ataques que sofria, não só na escola, como também em sua casa e deu fim a sua vida, deixando Sam sozinho para enfrentar o mundo.

Sam ficou apenas com um pendrive cheio de músicas e um bilhete de seu amigo que dizia somente:

"Para Sam.
Ouça. Você vai entender."

Ele ouviu e ouviu a playlist, mas não compreendia o significado daquilo. Algumas músicas o faziam recordar de momentos vividos com o amigo, mas outras ele nem sabia que Hayden gostava de ouvir.
Sam tentava enfrentar seus dias sem o companheiro, com todos querendo que ele se abrisse e colocasse pra fora o que sentia. Mas isso não é fácil para um garoto que nunca teve nada além de um único amigo.
E pra piorar, o misterioso Arquimago_Ged começa a enviar mensagens a Sam dizendo que precisa da ajuda do garoto para vingar a morte de Hayden, pois os culpados daquele suicídio precisam de uma lição!


Como eu havia dito, dessa vez achei que a editora mandou muito poucas páginas. Não consegui criar um vinculo com o personagem... Mas fiquei com pena do Sam quando encontrou seu amigo sem vida.

Curti bastante as músicas que Hayden escolheu! Algumas bandas eu conheço e adoro, como Metallica e Ramones, outras não conhecia, mas me agradaram bastante. Através delas, percebi como o garoto se sentia sozinho e excluído do resto do mundo.

Mas não acredito que isso seja motivo para alguém tirar a vida. Tenho pra mim que suicidas são pessoas fracas e egoístas! Se ele não quer sentir dor, é justo que cause em quem o ama incondicionalmente?! Não! Não é!

Sei que essa coisa de bullying é feia! Que muitos abusam horrores dos diferentes, mas existe solução, e não é o suicídio!

Fiquei curiosa para saber qual foi a gota que fez Hayden transbordar. Espero descobrir logo e complementar essa resenha com uma opinião totalmente formada.

A diagramação é simples, com fonte em tamanho bom no papel amarelo. A capa no início me fez pensar que o livro se tratava de algo tipo um romance YA, mas seu conteúdo é bem mais complexo que um simples caso de paixonite escolar.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Que livro mais amor <3 aff é uma droga que no momento to sem dinheiro para comprar, mas já anotei aqui!!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade