06 outubro 2014
Olá queridos!
Essa semana fui parar numa ilha que fica no Triângulo das Bermudas!
Querem saber da minha aventura?
Então continuem lendo e descubram o que eu encontrei por lá!



Título: A ILHA DE KANSNUBRA E O PORTAL PERDIDO*
Autor: ANDREWS ULISSES
Editora: NOVO SÉCULO
Páginas: 280
Ano: 2014
*Cortesia do Autor


Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?


Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez fiquei encantada com o fato de a história se passar no Triângulo das Bermudas! Todas as histórias sobre esse lugar são D+, e essa com certeza não foi diferente!

E durante a leitura me empolguei mais ainda ao notar que o autor se espelhou no meu queridinho Harry para montar muitas cenas e até mesmo na construção de alguns personagens.  *-----*
Mas mesmo com toda essa semelhança, ainda assim, Andrews conseguiu construir um mundo novo, com uma terrível floresta que mete medo em todo mundo, animais estranhos e comidas que não agradam muito a visão, mas que quando são provadas se tornam favoritas.
Amei os dragões! Ainda mais por alguns deles serem animais de estimação! Tão carinhosos quanto um cachorrinho que ficam o dia sozinhos em casa, e fazem aquela festa quando a gente chega! ^_^

O autor tomou o cuidado de não criar personagens desnecessários, o que é comum em histórias de fantasia, já que por ser um mundo mágico, tudo tem vida. Todos ali tem sua devida importância e necessidade no momento certo. E são esses personagens queridos que vão ajudar Garley em sua grande aventura!
Achei que Garley poderia ter evoluído um pouco mais. Ainda mais pelo papel tão importante que ele descobre ter. Mas como é uma série, teremos tempo para isso nos próximos livros, não é autor?!

O livro é narrado em terceira pessoa. A capa é muito bonita e misteriosa. Foi o que mais me chamou atenção! A diagramação é simples com uma fonte grande no papel amarelo. Perfeito para a leitura! Até minha mãe está lendo! hehehe

Ficaram curiosos? Querem saber e ver mais? Então visitem o site do autor e descubram mais sobre o mundo mágico de Kansnubra e seus habitantes fantásticos!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Gi, tudo bem?
    Gostei da resenha e fiquei feliz em saber que sua mãe também está lendo o livro.
    Muito obrigado pelo carinho!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi,
    Amei a resenha e até fiquei curiosa, mas fiquei pensando se em tão poucas páginas deu para acontecer tanta coisa, mas já que é uma série deve ter um motivo. Vai que um dia esse livro caí na minha mão. Belas palavras e obrigado pelas dicas de leitura lá no meu post....@mor que tem a Emmi e o Léo eu já li o um e o dois, Querida Sue também...e ameiiii até chorei...os outros vou anotar e procurar....beijocas Elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade