22 agosto 2014
Olá queridos!

Essa semana li um livro que já indiquei pra muita gente e com certeza vou continuar indicando!
Uma verdadeira lição sobre valores e amor próprio.

Título: DESPERTAR - A BANDEJA*
Autor: LYCIA BARROS
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2014
Páginas: 240
Skoob
*Cortesia da Editora

  Angelina é uma fofa! Uma amiga que eu queria ter por perto! Ela é doce, gentil e engraçada. Ela mora no interior do Rio de Janeiro e vai para a cidade grande cursar a faculdade. No inicio sofre com a vida universitária. Lá é todo mundo muito diferente dela. Parece que para eles, tudo se resume a festa, drogas e sexo, enquanto Angelina está lá para aprender.

  Pena que todo esse empenho e foco desaparecem quando ela se apaixona pelo professor lindo, tesão, bonito e gostosão. Um pedaço de mau caminho! Literalmente...

  No inicio, tudo são sempre flores, mas com o passar do tempo, os espinhos aparecem! E no caso de Angelina e Rico não foram aqueles pequenos que te assustam quando te espetam, mas que se você pegar com jeito eles não vão mais te machucar. São uns grandões, que furam seu dedo, arrancam sangue e fazem o corte infeccionar!

  Rico mudou completamente a cabeça de Angelina. Ela se afastou de tudo e de todos para estar sempre perto de seu amado, que mesmo fazendo muito mal a ela, ainda conseguia mudar a situação e se transformar em vitima!

"Como podia sorrir enquanto eu estava ali, com o coração partido? De onde tirava forças para ser tão impiedoso? Eu estava a beira do precipício desejando pular. Rico, por sua vez, seguia sua vida com se nada tivesse acontecido." - Pág. 135

  Que raiva deleeeee!!!! Sério! Várias vezes tive vontade de jogar o livro no chão e pisar nele de tanto ódio que sentia daquele melequento!


  Então começaram os sonhos! No inicio não faziam sentido, mas depois foram virando um tipo de revelação sobre a vida de Angelina e de como ela estava caindo num abismo cheio de feras prontas para devorá-la!

  Pobrinha da Angelina! Está cega pela paixão! Não vê como Rico faz mal a ela. Como ele a está destruindo aos poucos. Pior que quem está dentro de um relacionamento desse tipo nunca enxerga o quanto está sofrendo, pois já se "acostumou" com aquilo e mesmo sabendo que nada de bom pode vir dali ainda assim continua insistindo.

"Eu estava doente, doente de amor" - Pág. 86

  Nunca tinha lido nada da Lycia, e confesso que gostei por demais da conta! A escrita dela é super jovem! Ela cativa o leitor com os personagens fofos, nos emociona com suas alegrias e tristeza e nos deixa tensos nas cenas de briga entre Angelina e Rico.
  A autora trata a religião e os ensinamentos bíblicos como algo comum em nosso dia a dia. Não é nada forçado do tipo: Leiam a Bíblia e sigam seus mandamentos, ou queimarão no mármore do inferno!


  Sabe... Acho que se eu tivesse lido esse livro quando era mulecota, não teria feito algumas bobagens... Mas a vida é assim! Errando que se aprende! O importante é enxergarmos o erro a tempo de voltar pro caminho certo.

  Gostei da capa. É simples mas te convida a ler a sinopse. A diagramação também é simples. A fonte tem um bom tamanho no papel amarelo. (Ótimo!).

  Recomendo esse livro para os pais presentearem seus filhos que estão descobrindo o amor. ♥
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mais pelo que eu li na postagem, deve ser ótima
    Seguindo,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi sua linda, que saudades <3

    Nunca li nada da autora, mas já estava bem curiosa havia tempos. Fui conhecer mais sobre a autora e me encantei pela história dela. Agora só faltam os livros HAHAHAHHA. Adorei a sua resenha! Ficou demais, me deu mais vontade ainda de começar a leitura.

    Beijos, Rob
    <3

    ResponderExcluir
  3. Oii Gi

    Já tinha visto esse livro, mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda. A leitura parece ser bem legal, parece que trás alguns "ensinamentos", fiquei curiosa ainda mais para lê-lo.
    Adorei a resenha!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi nada sobre esse livro mas parece ser muito bom. É sempre bom ter amor próprio né !
    Ótima indicação.
    Abraços!

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gi, confesso que também nunca li nada da Lycia, mas ela é muito bem recomendada, e apesar de ver muito propaganda de A bandeja nunca parei pra saber do que se tratava, e agoooooora sim, eu parei pra ler..rs. Gostei muito, gosto de histórias que temos que aprender com nossos erros, superarmos e tal. De uma coisa estou certa, agora tenho que ler o livro..rs.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, não conhecia esse livro. Parece ser um ótimo livro e que nos faz refletir, mas acho que teria muita raiva pelo que acontece com a Angelina e por não ver o quanto a situação está fazendo mal a ela. Gostei muito da sua resenha.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade