25 maio 2014
Oieeee!!

Essa semana fiz mais duas amigas!
Logo no inicio notei que elas eram super diferentes! Mas é essa diferença que as transformou em melhores amigas!

Querem conhece-las?!
Então vou apresentá-las!


 

Título: AMIGAS PARA SEMPRE* (Livro 1)
Autor: KRISTIN HANNAH
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2014
Páginas: 448


*Cortesia da Editora



Sinopse: "Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar."

*----------------------------*

Este foi o primeiro livro da Kristin que eu li e simplesmente me apaixonei! Adorei o fato de a história se passar nos anos 70, 80 e 90! Para mim, essas foram as melhores décadas de todas!
Ela cita várias músicas que embalam as aventuras e dramas de Tully e Kate.
Sempre que as ouvia cantarolando e rebolando ao som de Abba - "Dancing Queen" eu me imaginava com uns 10 anos dançando junto com minha mãe na cozinha enquanto ela cozinhava!
Bons tempos aqueles! *suspira*


Mas voltando ao livro... No inicio, fiquei com muita pena da Tully. Tão pequena e já sentindo a dor do abandono. Ao longo do livro ela faz de tudo para ter o amor e a admiração de sua mãe "Nuvem", uma hippie maluca e maconheira dos anos 60 que aparece e some quando da na telha...
Ela se tornou uma menina triste e sozinha que apesar de sua aparência madura e descolada, é apenas uma garotinha assustada querendo chamar atenção.
Mas no decorrer da história fui garrando uma raiva dela!!!!
Que garota chata e egoísta!
Como ela define o futuro de alguém baseada no que ela deseja para si?!
Pois foi isso mesmo que ela fez com sua amiga Kate!

Aaah Kate.... Essa eu queria ter como amiga/irmã. Sempre preocupada com todos e ajudando mesmo aqueles que não merecem!!!
Infantil e amorosa, tem uma família linda e como toda adolescente sempre tem um briguinha com a mãe, mas  nada que um abraço não ajeite!
Sua vida é sempre à sombra das vontades de Tully que a diz como se vestir, como agir e todo o resto que deve fazer.
Não gostei de ver a Tully mandando e a Kate aceitando... Mas sei que se não fossem assim, essa amizade não daria certo.

Resumindo: Duas meninas que vivem em mundos completamente diferentes, mas que o destino uniu para completarem a vida uma da outra.

A amizade das duas cresce junto com sua idade. Elas amadurecem juntas. Kate sempre sonhando com amores perfeitos e Tully almejando o sucesso em sua carreira de jornalista, arrastando a amiga para todos os lugares mesmo sem o consentimento dela.

Tá... Pra vocês não dizerem que só impliquei com a Tully nessa resenha, vou confessar que admiro a força de vontade e determinação dessa menina para chegar onde queria!
Mas eu não faria tudo o que ela fez. E só a Kate e seu imenso coração para perdoar todas as mancadas que ela deu em mais de 30 anos de amizade, e não foram poucas!
Apesar de que... Amizades verdadeiras sempre perdoam...
Maaaaasss.... Como não sou amiga dela, fiquei FU RI O SA com a ultima que Tully aprontou! Ela pensa que a vida é só "oba oba" e sempre se mete no modo que Kate educa seus filhos... Deu vontade dar uma porrada nela!!!

(Já notaram como eu adoro usar esse gif?! kkkkk)

Fiquei super triste com o final de Kate e imagino o que será de sua família no segundo livro. E o que será de Tully que mesmo com 50 anos nas costa não tem juízo nenhum!?

A capa ficou maravilhosa! Adorei os vaga lumes, são uns bichinhos tão simpáticos! E Vaga Lume é o nome da rua em que Tully e Kate moraram em sua infância. A fonte é simples em papel amarelo. O livro é dividido em décadas começando dos anos 70. Amei ver a evolução da moda nas roupas e cortes de cabelos de TullyeKate (Vão se deparar com essa "palavra" muitas vezes no livro).

Uma leitura apaixonante e ao mesmo tempo angustiante que te levará numa viagem no tempo rumo a uma amizade que ficará gravada em seu coração e em sua memória para sempre!



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. "You can dance, you can jive, having the time of your life uuuuuh see that girl, watch that scene, diggin' the Dacing Queen!" ♪ Ai, adoro essa música! Acho que também ficaria com um pouco de raiva da Tully, mas acho tão bonito essas amizades duradouras, de uma vida inteira! Me amarro nelas! E dizem que se você ultrapassa 7 anos de amizade, que então é provável que a amizade dure a vida inteira! :D
    Adorei a resenha, Gi diva like a Dancing Queen! <3
    Beijos!

    bibliophiliarium.com
    @bibliblog

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giiiii!!!
    Esse livro não é muito a minha cara, mas as suas resenhas sempre me fazem ter curiosidade de ler! Gostei da parte da história se passar ao longo de várias décadas. Contextos são meu ponto fraco, rsrs.
    A capa realmente é linda, muito elegante!
    E eu também escutava ABBA quando era criança! XD
    Beijão procê, lindona!!

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade