23 abril 2014


Olá Queridos!

Essa semana li um livro inspirador.
Um livro escrito por uma mulher que mesmo com todas as limitações de uma doença terminal, ainda assim teve forças para viver seu ultimo ano de vida com aqueles que ela realmente ama de uma maneira que a faria ser lembrada com alegria para sempre.





Título: ANTES DE DIZER ADEUS
Autor: SUSAN SPENCER
Editora: SEXTANTE
Ano: 2014
Páginas: 336








Susan teve sua suspeita de ELA (esclerose lateral amiotrófica) confirmada.
Foi um grande choque para todos, pois essa doença e muito rara (eu nunca havia ouvido falar sobre ela) e para piorar: não existe cura, apenas um tratamento que a meu ver só serve de para distrair o paciente. Já que seus movimentos ficarão cada vez mais limitados, e o portador terá que se afastar de praticamente todas suas atividades, esse tratamento será para que ele não se entregue de vez e ocupe seu tempo com alguma coisa...

Susan fez muito bem em não querer essa “terapia”!!!

Ela aproveitou muito bem seus dias de movimento e liberdade ao invés de definhar dia a dia em uma clinica que fingia ajudá-la e apenas tiraria um dinheiro que ela usou muito bem!
Parabéns Susan Spencer! Te admiro por isso! Por não se entregar, por querer viver, por não sentir pena de si mesma e por não querer que os outros sintam!

Durante a leitura notei que ela não abandonou nada! Fez o seu máximo até o quanto pode. Afastou se do trabalho quando viu que não conseguia mais digitar agilmente (Susan era jornalista), e não quando descobriu a doença e todos insistiram para que tirasse uma licença.
Foi viajar com seus filhos, um passeio especial para cada um, mesmo já tendo que ser carregada na maioria das vezes. Resolveu todas as pendências de sua vida para que quando partisse não deixasse dividas nem preocupações para ninguém.

O modo como ela fala de sua família é lindo! Três filhos carinhosos, mesmo o caçulinha Wesley que tem um tipo diferente de autismo e é bem “avoado” ainda assim demonstra seu amor pela mãe que está dodói. Sua cadelinha que sente que a dona está doente e sempre está por perto pronta para um carinho.

Seu marido foi muito importante nessa luta. Compreensivo e carinhoso foi a pilastra que sustentou Susan e a ajudou em seus momentos mais difíceis, como na cena em que ela não conseguia mais se limpar após ir ao banheiro... Ele a ajudou e tornou aquilo engraçado e não trágico e humilhante. Isso que é amor minha gente!

Sua amiga Nancy me fez lembrar da minha Larinha que está tão tão distante, mas mesmo assim me ajuda em TUDO! Nos momentos bons e nos ruins ela está sempre “por perto” pra me socorrer! #AmoVocêAmilga s2
Nancy é mais que amiga! Ela é cada parte do corpo de Susan que perde o movimento lentamente e precisa de algo para segurá-lo. O amor de Nancy por sua amiga é lindo! É puro e sem interesses. As cenas de suas aventuras são as melhores!

Fiquei um pouco triste com seus pais, mas depois percebi que mesmo parecendo duros por fora, por dentro sentiam a dor de perder sua filha pouco a pouco para uma doença.

Uma verdadeira lição de vida. Onde o que realmente importa é aproveitar o momento.

É como diz a minha mãe: "Viva bem seu presente, para que no futuro não se arrependa do seu passado!"
Ou nas palavras de Susan: “Não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu.” __  Pág 33 __


Beijokinhas cheias de amor da Giii

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Gi!
    Acho que esse livro iria me fazer chorar. Eu iria me apegar ao máximo a Susan e saber que não existe cura para a doença dela só iria me fazer sofrer a cada capitulo.rs
    Ainda assim, acredito que ela deve nos passar uma grande lição antes de partir. Que bom que ela estava cercada de pessoas que a amavam como os filhos, o marido e a melhor amiga. :)
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deh!

      A Susan é uma mulher maravilhosa!
      Me apeguei a ela viu...
      Fiquei triste quando o livro acabou, mas feliz por ter conhecido um pouco de sua história!

      Beijokinhaaa

      Excluir
  2. Giane, tudo bem?!
    Fiquei muito emocionada ao ler sua resenha. Eu não tinha dado nada para o livro, mas algo durante suas palavras fez com que eu mudasse minha opinião. Susan parece ser o exemplo de mãe e de mulher forte, e isso é algo que admiro muito. Concordo com você sobre ela ter sido esperta em aproveitar o dinheiro da clinica curtindo a vida... Só fiquei com medo de saber o final da história, porque se for como eu imaginei, deve ser muito triste =/

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah!

      Nossa.. Obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado! ^^

      A Susan é realmente maravilhosa e um exemplo de força!
      Não sei como posso descrever o final...
      Mas fiquei surpresa com ele.

      Beijokinhas e obrigada pela visita!

      Excluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade