11 novembro 2013



Olá queridos!

Sabem, estou muito abalada com livro que acabei de ler...
Muitos me disseram: "É só um livro! Os personagens não são reais!"
Eu sei disso... Mas só quem lê com o coração entende o que estou sentindo! (Se alguém comentar que lê com os olhos leva um cascudo! Hunf!)

O livro a qual me refiro é "Dançando sobre cacos de vidro", cortesia da parceira Editora Arqueiro.




Titulo: DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO
Autora: KA HANCOCK
Editora: ARQUEIRO
Páginas: 336
Ano: 2013










Tudo começa na festa de aniversário de 21 anos de Lucy, uma menina alegre e cheia de boa vontade para ajudar quem quer que precise.
Ela conhece Mickey, o dono da boate em que a festa está acontecendo, e eles se apaixonam a primeira vista!
Mas antes de prosseguirem com o relacionamento, Mic conta a Lucy que tem uma doença mental que herdou da mãe: Transtorno bipolar. E que a qualquer momento pode ter um surto e estragar tudo que ela pensa conhecer e amar.
Lucy está apaixonada pelo homem que vê, e sabe que com seu apoio Mic pode equilibrar a doença, e quando ela o dominar, ele terá um motivo para querer melhorar.
Lucy tem duas irmãs, a doce e gentil Lily e a egocentrista Priss. Elas perderam os pais muito cedo. O pai com um tiro e a mãe para o câncer, então sempre cuidaram e protegeram umas as outras.
Cada uma tem sua dor pessoal, Lucy está sempre no médico pois tem grandes chances de desenvolver algum tipo de câncer. Lily não pode engravidar e sofreu por ter que entregar seu filho adotivo para a mãe que se arrependeu de abandoná-lo, já Priss... Bem... Ela parece inatingível... Mas sei que ela esconde algo!

Por conta do temperamento instável de Mic e do grande risco de adoecer de Lucy eles resolveram que não teriam filhos, pois era muito possível que não conseguissem tomar conta da criança, e também não queriam passar adiante suas doenças genéticas, mas por um milagre acabou acontecendo. Lucy engravidou e mesmo meio abalados todos ficaram felizes com a noticia!
Mas a alegria durou pouco, pois a ginecologista da cidade descobriu um câncer no pulmão de Lucy que está em estágio muito avançado e a única maneira de tentar salvá-la é interromper a gravidez e iniciar um tratamento agressivo para combater a doença.

É impossível ler esse livro sem gastar uma caixa de lencinhos... Ele trata de um assunto delicado que é a morte, como enfrentá-la e como aceitá-la.
Me emocionei muito com a perda da mãe de Lucy e com os surtos de Mic que arrastavam todos para o hospital.
As cenas de Lucy e Lily me fizeram pensar no meu futuro com minha irmã Jéssica. Nos damos tão bem! Nos comunicamos por olhares! ^^
Me apaixonei por todos os personagens! Inclusive pela chatolina da Priss! Ela só quer o bem da família...

É uma leitura muito bonita e que nos ensina a pensar nos outros primeiro.

Bom, por hoje é só.
Vou terminar de assoar o nariz e jogar esse monte de papel usado fora!
Hora de uma leitura que me proporcione boas risadas!!!
Alguma recomendação???

Beijokinhas funguentas da Gi ♥


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi amilga!
    Que linda tua resenha *---*
    Parece uma trama muito emocionante, mas sabes que eu prefiro não gastar mais meus lencinhos no momento, pois tenho certeza que com essa história toda do câncer dela e os surtos de Mic iriam me fazer chorar litros. É melhor deixar para outro momento. ^^

    obs: leio com os olhinhos *---*

    Beijokinhas

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade