01 março 2012
 
Olá Docinhos!
Encontrei mais um livro legal nas prateleira mais empoeiradas da minha estante!
Espero que gostem!!!!

A Maldição de Alaizabel Cray - Chris Wooding

 

Autor: Cris Wooding
Editora: ARXJovem
Edição:
Ano: 2004
Páginas: 312
ISBN: 8589189309

Na Londres vitoriana, criaturas sinistras assombram o labirinto de becos e vielas do Distrito Velho, e os que ousam sair à noite tornam-se presas fáceis. Presas para os lobos e assassinos que infestam o lugar, bem como para criaturas ainda mais perigosas: os necromantes, praticantes de magia negra. No entanto, o mal que não se vê é o pior de todos; nas camadas mais altas da sociedade londrina, sob a fachada de riqueza e intenções filantrópicas, vigora um tenebroso pacto com os necromantes, que coloca em risco a existência de toda a humanidade. E, no centro de tudo, a encantadora, vulnerável e enigmática Alaizabel Cray - a chave de todo o mistério.


Hoje visitaremos a Inglaterra. Em especial a Velha Londres que neste percurso veremos que não tem nada de bela como dizem.
Nosso guia: Thaniel, um jovem caçador que busca incansavelmente uma maneira de ter um dia de sossego, e uma boa noite de sono, pois todas as manhãs quando repousa a cabeça sobre seu travesseiro é assombrado pelas terríveis criaturas que habitam aquelas ruas ao cair do sol.
Não deixe suas janelas abertas, cuidado com quem convida para entrar em sua casa e fique atento até mesmo a sua sombra! Tudo naquele lugar pertence ao mal.
Necromantes comandam a parte mais escura de Londres chamada de Distrito Velho, lá executam suas bruxarias e pactos com o demônio para conseguirem o que mais desejam: Espalhar a escuridão e a dor pelo mundo.
Toda noite Thaniel se prepara sair à caça daqueles malditos seres que devoram crianças, infectam pessoas e animais ou apenas estripam alguma prostituta ou mendigo para lhes arrancar as víceras e utilizá-las em algum ritual macabro de invocação e/ou transformação.
Uma noite, durante uma perigosa perseguição a um bicho papão (Sim, ele devoram bebês), Thaniel acaba se deparando com um “monstro diferente”, que o ataca com todas as forças de seus finos bracinhos. Ao final da luta, Thaniel consegue finalmente derrotar o ser que o atacou com tanta fúria e descobre que o “animal” nada mais é do que uma frágil (e encardida) moça.
Thaniel a leva para casa, cuida de seus ferimentos e arruma roupas limpas para a desconhecida que arde em febre.
Após uma boa noite de sono, a moça explica a seu “salvador” que não se lembra de nada sobre sua vida, muito menos de como foi parar no Distrito Velho, a única coisa que se lembra é de seu nome: Alaizabel Cray.
Mas uma horrível tatuagem em seu ombro desperta sua curiosidade, pois ela tem certeza de que aquilo não estava lá...
Começam ai, as investigações sobre passado de Alaizabel, e a descoberta do motivo de os necromantes perseguirem tanto a pobresinha.
Essa é uma história pra quem curte terror e misticismo.
No decorrer do livro encontraremos símbolos estranhos, palavras mágica, misturas nojentas e monstros que nunca tiveram sua existência revelada a nós pobres seres humanos, pois poderiam nos machucar só pela pronuncia de seus nomes.
  
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Histórias de terror é comigo mesmo! O cenário é bem atraente. Sob o glamour de Londres criaturas maléficas espreitando os humanos :D Vou pesquisar para ver se esse livro ainda está sendo vendido ou se esgotou.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que se passam na Europa, são cheios de glamour, se for de terror então.....
    Rafa :)
    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que livro hein? Fiquei com medo... kkkkk
    Adoro estórias que se passam na Inglaterra, e cara quantos seres esquisitos!! mas fiquei curiosa para saber o porquê da tatuagem da moça.... acho q leria o livro justamente por esse misterio.
    Bjs!!
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar do livro, limpa mais essa estante que virão outros livros kkk
    O gênero terror não é um dos meus favoritos, porém gostei da resenha.
    mas fiquei curiosa para saber o porquê da tatuagem da moça + 1

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mais uma aqui que nunca ouviu falar do livro.
    Apesar de sua resenha ter sido bem legal, não é uma obra que chame minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é perfeito!!

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade