12 fevereiro 2012
Olá Docinhos!!!

Essa semana li um livro que foi recomendado pela minha amiga Denise do blog DIAMANTE LITERÁRIO.
E dei muitas gargalhadas com ele!!!

SINOPSE: "A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois."
"Aquela mulher era sexy... Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas."
Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera "sábio como Sócrates e até mesmo profético". Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores. O fenômeno da internet dá origem a um dos livros mais engraçados dos últimos tempos. Tomando como base as pérolas do pai, o filho recria com brilhantismo as memórias da infância e da juventude. Extremamente divertido e inspirador, Meu pai fala cada m*rda traça um retrato profundo da relação pai e filho e aborda os grandes temas da vida: medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Uma lição de integridade, amizade e amor. Sem papas na língua. 

Ri muito com esse livro!
Justin Halpern, conta com todos os detalhes, situações vividas com seu "Sábio Pai", quando era criança.
Sam Halpern é um velho rabugento e desbocado, que fala de modo escrachado e com muitos palavrões! para educar seus filhos, amigos, vizinhos ou qualquer outra pessoa que tiver ouvidos.
Todo capítulo é uma situação aleatória vivida por pai e filho, contada com muito bom humor. Desde uma simples viagem em família, até a existência de Deus e a morte.

Aqui estão alguma pérolas:
Sobre Chorar:
"Não tive problema nenhum em ver você chorar.Minha única preocupação era a meleca que estava saindo do seu nariz. Onde aquilo ia parar? Na sua mão? Na sua camisa? Não ia ser uma boa. Ai, meu Deus, não comece a chorar."
Sobre passar a noite na casa de um amigo pela primeira vez:
"Tente não fazer xixi nas calças!"
Sobre áreas proibidas no esconde-esconde:
"Que diabos você está fazendo dentro do meu armário? Não me diga para falar baixo, esse armário é meu!"
 Sobre comprar um cachorro:
"Quem vai tomar conta? Você?...Filho, você entrou em casa ontem com cocô nas mãos. Cocô humano. Não sei como isso aconteceu, mas, se alguém tem cocô nas próprias mãos, isso é um indício de que talvez essa pessoa não esteja preparada para assumir responsabilidades!"
Sobre como saber que a comida estragou:
"Como diabos vou saber se a comida ainda está boa? Coma. Se você ficar doente, é porque não estava boa. Vocês acham que tenho visão microscópica?"
Sobre fazer silêncio:
"Só quero um pouco de silêncio... Meu Deus, isso não significa que não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio!"

Título: Meu Pai Fala Cada M*rda
Autor: Justin Halpern
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 142
ISBN: 978-85-7542-622-7
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ahhh esse livro é ótimo bem como a Anny disse. Sabe quando você precisa relaxar e ler um bom livro para dar algumas risadas? Esse é o livro.

    Muito recomendado.

    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, bem engraçados mesmo esses conselhos (palavras) que você destacou. Engraçado, mas sem ser do tipo bobo ou apelativo...é mesmo uma jogada simples com situações do cotidiano misturadas com uma dose de leve insanidade. Acho que ficaria sem ar de tanto rir com esse livro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro parece ser ótimo, gostei da dica.
    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alguém que conheço tem esse livro e já li outras resenhas bem bacanas nele, tô ficando curiosa para tê-lo em minhas mãos.
    Amei os quotes

    ResponderExcluir
  5. Amooo livros que nos fazem rir, to precisando ler esse para dar umas boas gargalhadas.....rsrsr....adorei a resenha....beijoaks elis

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade