18 fevereiro 2012
Quem ai utiliza uma agenda para não esquecer de fazer algo importante?


Um homem chamado Cordeiro abre a agenda em cima da sua mesa de trabalho e vê escrito: "Comprar arma”.
Ele não se lembra de ter escrito aquilo. Como tem agenda justamente para ajudá-lo a se lembrar das coisas, compra uma arma, mesmo não sabendo para quê.
No dia seguinte, vê na agenda: "Marcar almoço com Rodrigues." Mais uma vez, não se lembra de ter escrito aquilo, nem tem qualquer razão para almoçar com o canalha do Rodrigues. Mas marca o almoço. Durante o qual ouve do canalha do Rodrigues a notícia de que pretende se afastar da companhia e vender sua parte ao
canalha do Pires, que assim terá a maioria e mandará na companhia, inclusive no Cordeiro.
Cordeiro insiste para que Rodrigues venda sua parte a ele e não ao Pires, mas Rodrigues ri na sua cara e ainda por cima não paga a sua parte no almoço.
Naquela tarde, Cordeiro vê na sua agenda: "Matar Rodrigues. Simular assalto." E o dia e a hora em que deve acontecer o assassinato, sublinhados com força.
E na mesma folha: "Providenciar álibi: lancha."
Lancha? Cordeiro vira a página. Lá está o plano, meticulosamente detalhado. Sair com a lancha no domingo, assegurando-se de que todos no clube o vejam sair com a lancha, encostá-la em algum lugar ermo onde deixou seu carro no dia anterior, ir de carro até a casa de Rodrigues, matá-lo, jogar a arma fora, voltar de carro para a lancha e voltar de lancha para o clube, onde todos o veriam chegar como se nada tivesse acontecido. É o que faz.
Na segunda-feira, Cordeiro arregala os olhos e finge estar chocado quando chega à firma e ouve do Pires a notícia de que houve um assalto no fim de semana e o Rodrigues foi baleado, e está morto.
Pires revela que estava desconfiado de que Rodrigues iria vender sua parte na companhia a Cordeiro. Pretendia marcar um almoço para discutir o assunto com o canalha do Rodrigues, mas no dia Rodrigues dissera que tinha outro compromisso para o almoço.
Na saída do escritório, Pires diz que na última reunião dos três sócios tinha saído por engano com a agenda do Cordeiro e pergunta se por acaso o Cordeiro não ficou com a sua agenda.
Na segunda-feira, Cordeiro arregala os olhos e finge estar chocado quando chega à firma e ouve do Pires a notícia de que houve um assalto no fim de semana e o Rodrigues foi baleado, e está morto.
Os dois marcam uma reunião para tratar do que fazer com a parte do Rodrigues, mas não chegam a um acordo e brigam. Naquele mesmo dia, Cordeiro vê escrito na sua agenda: "Incriminar Pires."
É o que faz. Orientado pela agenda, consegue plantar pistas falsas e convencer a polícia de que Pires matou Rodrigues porque este pretendia vender sua parte na firma a Cordeiro. Com Pires afastado, Cordeiro assume o comando da firma e a faz crescer como nunca sempre seguindo as ordens da agenda, que não erra uma.
Até que um dia a agenda lhe manda juntar todo o dinheiro em caixa na firma, vender o que for possível para levantar mais dinheiro e jogar tudo na bolsa. "Agora!", ordena a agenda.
Cordeiro jogou na bolsa todo o dinheiro que tinha, o seu e o da firma. Foi na véspera da grande queda. Perdeu tudo. Quando consultou a agenda de novo, desesperado, sem saber o que fazer encontrou apenas a frase: "Quem entende a bolsa?”.
E no dia seguinte:
"Comprar arma”.
(Luis Fernando Verissimo)

Agendas são muito perigosas! Kkkkk
Cuidado com a sua!!!!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ainda bem que eu nunca consigo usar minhas agendas, rsrs, é sério por algum motivo eu esqueço que tenho uma,rsrs,acho que tenho que anotar em uma agenda que tenho uma agenda, rsrs
    Texto diferente esse, e bem trágico.
    Rafa:)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk

      Marcar em uma agenda que tem uma agenda?
      kkkk

      Essa foi boa hein Rafa!!!

      Também sou esquecida... Mas não tento usar agenda pra me organizar....
      Uso o despertador do celular quando tenho alguma coisa diferente pra fazer...
      Mas as vezes ele toca e eu não ouço e acaba passando o evento e fica por isso mesmo!!!

      rsrsrs

      Excluir
  2. Caramba, história bem legal. Isso fala justamente da mecanização da vida das pessoas. Isso que dá fazer as coisas sem parar, pensar, medir para então agir. kkkkkkkkkkk Me recordei do filme "Amnésia" com isso. Já assistiu Anny?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!

      Impulso não é uma coisa muito boa!
      A gente acaba se arrependendo das coisas, e ai não da mais pra concertar!

      Não assisti esse filme anda não...
      É bom? Vou rpocurar!!
      Obrigada pela dica!

      Aaa Todos os textos de Luis Fernando Verissimo são ótimos!
      Procure algum livro dele. São todos muito Bons!
      Vou postar resenha dos que eu tenho aqui.

      Beijokas meu 01 Querido! =D

      Excluir
    2. Pois é...nessas horas não há máquina do tempo para resolver. O jeito é pensar antes de agir mesmo, mas ser humano é uma coisa complicada: Basta se apaixonar que esquece um pouco disso às vezes kkkkkkkkkkkk

      "Amnésia" é excelente!Pense em um suspense que te deixa com os olhos presos...é esse! Dicas de filmes tenho tantasssss, principalmente de terror e suspense.

      Okay, vou seguir a dica ^-^

      Beijos! :D

      P.S:

      Ficha no Imdb do "Amnésia": http://www.imdb.com/title/tt0209144/
      Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=0vS0E9bBSL0

      Excluir
  3. Veríssimo arrasa, não? Adorei o conto. Cheia de mensagens nas entrelinhas.

    Até tenho agenda, mas ainda não me deparei com nenhuma mensagem estranha ou criminosa. hahahaha

    Beijos!

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade