17 janeiro 2012
Olá Pessoal! Essa semana eu li um livro que comprei numa super promoção! (Que está ali na barra lateral!!!) Veio com marcadores, bottom e ainda veio autografado por uma das autoras!
Obrigada pela dedicatória Celly =D



Aaaah... Ela mandou também uns marcadores autografados para eu sortear aqui!!! #TODOSCOMEMORAM
Entãããooo... Quando essa resenha alcançar 10 comentários eu ponho o sorteio no ar!



Sinopse: Uma antologia escrita somente por mãos femininas. Mas não se engane, pois aqui não terá espaço para textos sublimes, chick lit, conjecturas sobre o universo feminino e nem saudades da vovozinha que se foi. Aqui... Elas matam!
A antologia Insanas tirou dessas mulheres o que elas têm de mais cruel de dentro delas. Nem nos piores dias de TPM da sua namorada ou esposa você poderia imaginar tanta violência, descontrole e sadismo.
Textos recheados de crueldade, tortura, sangue, terror, sexo, sadismo, traição, ambição extrema, morte e muito mais. Tudo fruto dessas mentes cruéis. Elas produziram as mais insanas escritas e mostraram do que são capazes. Sexo frágil? Não... Elas podem ser cruéis quando querem.

 
Gostei muito, pois normalmente, quando o assunto é morte, guerra, tortura, sexo, dor e crueldade sempre tem um homem por trás da história. Mas aqui não! Elas são encantadoras, mas traiçoeiras! Amáveis, mas vingativas! Inocentes, mas ardentes de desejo! São mulheres mostrando seu poder!
Não são contos feministas, elas só querem mostrar do que são capazes!
Só querem mostrar que não são tão frágeis assim...
 
A capa e todo o livro são muito bem elaborados! Cheio de figuras, fontes diferentes, e todo conto têm uma pequena informação sobre a autora. Tem também o próprio título destacado por entre as palavras do texto.
Até o Prefácio é como se fosse um dos contos!!!



 Vou contar um pouco sobre os contos!
[“Contar sobre os Contos” aiaiai!!!]

Os que mais gostei foram os que usaram o início do século passado como cenário. "A última oração - Tatiana Ruiz" que conta a história de Melissa, que devido a uma promessa feita por sua santa mãe, foi entregue a um convento. Lá, descobriu da maneira mais terrível que "Todos os demônios devem ir para o inferno". E "A fazenda - Alma Kazur", que conta a história dos Ceaussescu, uma família maldita, que tortura e mata por pura diversão e também para realizar seus rituais mais tenebrosos....

Demônios que possuem casas e seres humanos também foi um tema que me chamou bastante atenção! "Vitimas - Celly Borges", conta a história de uma família que construiu sua riqueza com o sofrimento dos mais necessitados e agora terão que pagar por suas maldades do modo mais terrível...

Gente.... Não tem como resenhar esse livro! Só lendo para descobrir as coisas horríveis que acontecem nessa "Casa Insana" (como disse a foufa da Celly!)

Ficha Técnica
Autora: Várias
ISBN: 978-85-64590-00-7
Ilustrações e capa: M. D. Amado e Andrey Kiselev 
Diagramação: M. D.Amado 
Lançamento: 2011 
Edição: 1ª 
Editora: Estronho 
Paginas: 163


Não esqueçam que a promo dos marcadores só vai ao ar quando tiver pelo menos 10 comentários neste post!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Esse não é o tipo de livro que eu gosto, mas vi ele no viajante e me inscrevi pra ler o livro. Menina sua resenha me deixou curiosa, espero que o livro chegue logo.

    Bjus, Denise.
    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI, meu bem

    Eu tinha visto esse livro no site da editora, e achei bem legal, a capa é bem louca e gostei...achei bem punk =)
    quero ver sua resenha dele ...depois

    bjissss flor

    ResponderExcluir
  3. Ui..esse livro me dá medo!!rsss..
    Mas, a proposta é bem interessante!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro - foi o primeiro da estronho que li - e fiquei fascinado com a diagramação, as fotos, o papel (sim, o toque do papel é muito gostosos...notaram que textura agradável tem?) e obviamente não poderia deixar de apreciar os contos! Belíssimos! Todas as autoras da coletânea estão de parabéns! Eu fico extremamente feliz quando leio contos ou livros de autores brasileiros que não ficam nem um pouco abaixo dos gringos e chegam até a serem melhores que muitos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa primeira vez que li esse livro, e a sinopse me deixou arrepiada, ao mesmo tempo com uma curiosidade para saber mais!!!
    (fiquei com um poquinho de medo tbm hehehe)
    Tem livros que são simplesmente assim, só lendo para saber hehehe
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com
    @uni_literatura

    ResponderExcluir
  6. Ah, que máximo!!!
    Adoro livros de contos e esse parece ser muito bacana =)

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  7. Nossa Gi!
    Esse livro deve ser alucinante!
    Adorei a sua resenha;
    Assim que eu tiver uma oportunidade, vou lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha Gi! Já tinha ouvido falar do livro e o que mais me chamou atenção foi a capa. Super bem bolada e até meio assustadora! rsrsrs
    Tá rolando sorteio lá no blog, viu? Passa lá!
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/2012/01/promocao-breve-segunda-vida-de-bree.html

    ResponderExcluir
  9. Muita boa a resenha. Nunca tinha ouvido falar deste livro ( nada informada rs)
    A capa é estranha rs, muito estranha.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  10. Olá Gil,
    Não sou muito fã desse estilo de leitura, mas sua resenha me deixou curiosa.
    *Bye*

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Flor,
    Amei a resenha sou doida por contos e fiquei enlouquecida para ler esse livro, espero que seja em breve....obrigado por me apresentar ele....\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade