11 dezembro 2011
SINÓPSE: Numa cidade perdida, humanos e monstros convivem pacificamente. Mapinguaris conversam com duendes, canibais são garçons, dragões trabalham em restaurantes e a fênix faz um show de exibicionismo. Mas esse equilíbrio pode ser quebrado a qualquer momento por um assassinato. Para impedir que isso aconteça, um detetive lobisomem e seu pupilo devem desvendar esse mistério.
Érico é um jovem do interior que foi levado por seu Pai para a maravilhosa “CIDADE PERDIDA”, para ser aprendiz do Grande Detetive Guilherme.
E logo em seu primeiro dia, tem o prazer de acompanhar seu mestre no “Estranho Caso do Vampiro Assassino”
Essa Cidade é Estranha mesmo! Tem até um Ciclope e um Unicórnio que fazem “Carreto e Mudanças” =O
Tem duendes, canibais, lobisomens, vampiros e diversos seres fantásticos!
“[...] Logo que descemos, eu me deparei com um imenso homem de pelo branco, enorme, com ombros que pareciam grudados na cabeça sem deixa espaço para o pescoço. Eu mal conseguia ver seu rosto ou olhos, tantos era os pelos de seu corpo, e ele se balançava nervoso, mexendo os pés enormes, com se quisesse fazer xixi. [...]” (rsrsrs)
O e-book é muito divertido e rápido de ler! Li em umas 3 horinhas. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura. Dei muitas risadas com o dono do restaurante Caldeirão do Druida, pois ele “pensa alto” e acaba dizendo algumas coisas que não deveria...
“[...] Por favor, fiquem à vontade. O Sr Guilherme aqui é um dos meus melhores fregueses (e não paga desde que me ajudou a resolver aquele estranho caso do gato na garrafa. Ei, eu estou pensado alto de novo! Tenho que para com isso ou ainda vou me envolver em confusões...) [...]”
O detetive Guilherme é estilo Sherlock Holmes, cheio de deduções, só que ao contrario do famoso detetive inglês, Guilherme sabe que sempre existe a possibilidade de uma de suas deduções estar errada. Por esse motivo, toma muito cuidado com “hipóteses falseadas”
No início da historia o pai de Érico entrega ao detetive um embrulho misterioso, como forma de “pagamento” por ensinar seu filho a maravilhosa arte da investigação (momento CSI). Isso me deixou muito curiosa e não vejo a hora que cheguem os novos mistérios para nosso querido detetive e seu pupilo desvendarem! E de acordo com o site da editora Infinitum Libris, esta é a primeira aventura de uma série juvenil!
O e-book é muito bem elaborado! Desde a capa que tem um vermelhão que destaca, até pagina da ficha técnica que tem umas gracinhas envolvendo os personagens...
Eu e meu mozão ganhamos este e-book na gincana de lançamento. Apenas os 05 primeiros que encontraram o #LivroPerdido receberam em primeira mão o e-book e brindes da editora Infinitum Libris.
Foram espalhada 08 pistas em diversas redes sociais, que depois de encontradas, organizadas e escritas na barra de endereço do navegador, abriam a pagina que desvendava o mistério do #LivroPerdido
Quem estiver interessado em adquirir o primeiro mistério desta maravilhosa aventura, acesse o site da Editora Infinitum e compre já!
__________________________________________________________________________________
Ficha Técnica
Autor: Gian Danton
ISBN: 978-85-64389-04-5
Ilustração de capa: Antônio Eder
Diagramação e projeto gráfico: Daniel Cavalcante
Formato: E-book (ePub)
Lançamento: 26/11/11
_________________________________________________________________________________
Sobre o Autor
Gian Danton publicou sua primeira história em 1.989 na revista Calafrio, desenhado por Bené Nascimento, que seria seu parceiro por vários anos. No ano de 1.997, envolveu-se no projeto Manticore, que valeu-lhe o Prêmio Ângelo Agostini de melhor roteirista de 1.999, além da revista ter faturado os Prêmios HQ Mix e Associação Brasileira de Arte Fantástica.
Apesar de já ter trabalhado com vários artistas e publicado em diversas editoras, a identidade de Gian Danton ainda é uma incógnita. Bené Nascimento, que agora assina Joe Bennett, afirma nunca o ter visto pessoalmente. A equipe da revista Manticore, também não o conhece. As orientações para o roteiro eram recolhidas pelo desenhista Antonio Eder em um lixeiro em frente a uma livraria, na rua XV, no centro de Curitiba.
Atualmente Gian Danton utiliza o e-mail, muito mais prático que as latas de lixo. Além de fazer histórias convencionais para editoras como Ópera Graphica, produziu algumas histórias para o site Nona Arte – www.nonaarte.com.br. Também é autor de livros, como O roteiro nas histórias em quadrinhos (Marca de Fantasia) e participa de diversas coletâneas, como Espectra (Literata), Rumo à fantasia (Devir) e Alter Ego (Terracota).
Seu comportamento esquivo tem feito com que os historiadores levantem diversas hipóteses. A mais bizarra diz que Gian Danton é apenas um pacato professor universitário em Macapá, Amapá, pai de dois filhos e fanático por livros e quadrinhos.
Marcadores:Autor Nacional,Ed Infinitum,Eventos / Divulgação,Resenha
3 Comentários
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Prateleira de Fotos
Colunas
Viajando...
Editoras Parceiras
Estranhices No Twitter
Participo!
Todo Mundo Gostou!
-
Lançamento: 5/5 SKOOB (2015 - 272 páginas) Em 1999, Shaul Shani e Amos Genish, dois empresários destemidos, sem experiência no r...
-
Oieeeee!!! Essa semana li mais um livro maravilhoso do Tio Harlan! Esse cara sabe o que tá fazendo viu!!! TÍTULO: Seis Anos Depo...
Tecnologia do Blogger.
Oi Gi!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda...
Confesso que ainda não li muitos "mistérios", mas esse livro me pareceu bem interessante e, apesar de ser mistério, fofo! haha
Achei a capa bem chamativa e fiquei curiosa para lê-lo!
Amei a sua resenha!
Parabéns!
Beijos
Obrigada Gabi! Sua visita é muito importante para mim!
ResponderExcluirAaah o e-book é D+! Super recomendado!
Oi Gi!! Eu recebi um comentário no meu blog falando que um blog havia copiado minha resenha, e resolvi procurar no google para saber se ele copiou outras resenhas, e vi que ele copiou esta resenha sua, http://livrosparaleigos.blogspot.com.br/2012/08/resenha-mundo-monstro.html
ResponderExcluirAbsurdo não é?!?!?! Copiar a opinião dos outros...
Enfim, é isso, Beijos, Camila - Emoções em Páginas