23 dezembro 2011
Catherine Aragon é uma das poucas sobreviventes da bela Cidade de Chantilly, que teve sua memória e aparência física afetadas por uma espécie de epidemia que atingiu toda a população no ano de 2020, e que após algum tempo levava o pobre desmemoriado a morte (Que estranho! ¬¬).


Catherine escreveu um pequeno diário com as poucas lembranças que lhe restavam, na esperança de que algum dia alguém o encontrasse e desvendasse aquele terrível esquecimento coletivo.


Dez anos depois, o cientista Ethan Stuart encontra o diário e (esperando não ser tarde d+) entra em contato com interesse em ajudá-la a recuperar sua memória e a decifrar o caso Chantilly.


No meio do caminho, encontra um ex-morador da esquecida cidade que também quer recuperar suas lembranças. Seu Nome é Leon Saiter. Sem profissão e alcoólatra (mas mesmo assim um gatinho! A autora se inspirou no ator Jhonny Depp  #AMOJD *_*), tenta ajudar Ethan em suas investigações, mas acaba caindo nas mãos da sedutora "Anabelle", que tem de escolher entre viver sua confortável vida sem se preocupar com os outros, ou largar tudo o que conquistara até agora para  tirar um pouco do peso das várias mortes de pessoas inocentes que só queriam ajudar Chantilly e seus moradores a se lembrar de seu passado, para tentar assim reviver sua (antigamente) linda e mágica paisagem.





O livro é super interessante e simples de ler. Os capítulos são divididos em meses. No início são apenas em forma de cartas (O que era a idéia inicial da autora) mas no decorrer da historia passam a ser narrativas.

Chantilly é o primeiro livro de uma trilogia e estou ansiosa para saber a continuação deste triste caso! #SUPERCURIOSA

Vamos então aguardar por Copenhague e Champagne!

DEGUSTAÇÃO DE CHANTILLY

Ficha Técnica
Título: Chantilly
Editora: Edição Independente 
Autora: Mare Soares 
ISBN: 9788591069903 
Lançamento: 2010 
Número de páginas: 148






Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Sempre tive muita vontade de ler esse livro, e depois da sua resenha estou doida pela leitura, espero poder le-lo algum dia. Adorei o blog flor e és sempre bem vinda ao meu http://amagiareal.blogspot.com/

    Beijokas elis

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eli!

    Fico muito feliz que tenha gostado!
    Assim que puder, leia mesmo! É bem interessante.

    =*

    ResponderExcluir
  3. O Leon deve ser bem gatinho mesmo, inspirado em Jhonny Deep humm, rsrs,o livro me parece bem interessante. E o nome, Chantilly, literalmente me dá água na boca, rsrs.

    Rafa :)
    Blog Melody

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade