14 janeiro 2016

Olá queridos!
Essa semana li um livro que me causou diversos sentimentos.
Tive um caso de amor e ódio com uma das personagens, mas no final o que ficou foi um carinho sem tamanho por todos eles!

Título: O Garoto Quase Atropelado*
Autor: Vinicius Grossos
Editora: Faro Editorial (2015 - 275 páginas)
Skoob: 5/5 +
*Cortesia da Editora

Essa é a história sobre um garoto comum. Ele pode ser qualquer um: Seu vizinho, seu primo, seu colega de sala.. Ninguém nunca saberá ao certo qual é a sua verdadeira identidade, mas mesmo assim ficarão interessados sobre sua vida.
Tudo começa quando ele perde seu melhor e único amigo. Ele fica sem chão. A depressão toma conta, e tudo o que ele quer é se afastar do mundo.
Sua psicologa o aconselha a escrever um diário para não manter toda aquela dor dentro de si.
"Enfim, não sei se escrever me ajudará. Nem sei qual o propósito disso tudo. Mas, por ora, vou deixar rolar pra ver no que dá..."

Seus dias se arrastam e a tristeza parece não diminuir nunca... Até que uma tarde, ele é quase atropelado por uma linda garota com cabelos de raposa e toda sua vida muda de repente!
Agora ele tem novos amigos que o amam da maneira que ele é. Não se importam com seu jeito caladão, e querem mais é aproveitar a vida.
"Todos estávamos de mãos dadas, pulando como crianças hiperativas; eles embriagados de álcool e eu... Bem... Eu apenas feliz."

Só que nem toda pessoa que sorri, está realmente feliz.
Segredos tristes que cada um deles esconde do mundo virão a tona para abalar aquela amizade. Ou talvez fortalece-la?! Terão que ler para descobrir!


Confesso que quando eu li a sinopse, pensei em não solicitá-lo, pois achei que era mais um romance adolescente, com briguinhas bobas e com aquele final água com açúcar... Acabei pedindo pela capa... Amarelo é minha cor favorita! #SorteMinha

O autor me surpreendeu muuuito! Me fez viajar com os personagens e aproveitar cada passeio desse grupinho maravilhoso! Mas não pense que o Vinicius é bonzinho! Quando eu achava que estava tudo lindo, ele vinha como uma quina de mesinha e acertava meu dedinho com toda a força!

Ele conseguiu criar um livro jovem, mas com uma maturidade sem igual! Seu tema principal foram as violências (físicas e psicológicas) sofridas por tantos a nossa volta, que muitas vezes não notamos pelo fato de não prestar atenção, e em alguns casos por não querermos enxergá-las.

Quando terminei, precisei parar e pensar um instante para absorver todas as emoções e lutar com algumas lembranças ruins que escondo bem fundo... Não imaginei que aquelas palavras poderiam me afetar tanto... A adrenalina da cena me jogou num turbilhão de lembranças a muito tempo afastadas...

Amei todos os personagens, principalmente os masculinos. As meninas me irritaram diversas vezes! Mas o problema é comigo... Desde pequena sempre me entendi melhor com os meninos, hehe.
Sentirei falta dos momentos que passamos juntos!

Espero que o autor continue publicando seus livros, pois ganhou mais uma fã aqui! o/
Tá certo que eu desejo muito estapeá-lo pela dor que me causou, mas prometo deixar a mão que ele escreve longe de agressões! Hihi


A diagramação ficou maravilhosa! A Faro Editorial está de parabéns mais uma vez!


As cores lindas da capa, a arte da contracapa, os detalhes internos... Ficou tudo perfeito! *---*



Recomendo para quem gostou de Cartas de Amor aos Mortos.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá, adorei o blog e quero voltar aqui mais vezes agora que eu descobri. Eu adorei a sua resenha e eu acho que vale a pena (pra mim) fazer essa leitura porque mesmo lendo a resenha de outras pessoas parece que eu não me dou por convencido do que achar sobre um livro. Temos que fazer tudo por nós mesmos não é mesmo? Formadores de opinião <3 melhores pessoas. Coloquei seu blog nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Gostou?! Comenta aiii!!!
E deixe seu link pra eu te visitar hein!!!
Beijokinhaaaa!!!

Gi, a estranha!

Prateleira de Fotos

Edição Especial - 7 Anos

Viajando...

Editoras Parceiras

Estranhices No Twitter

Estranhices no Instagram

Instagram

Beleza Nerd

Participo!

Todo Mundo Gostou!

Tecnologia do Blogger.

Encontre no Blog

Publicidade